O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, admitiu intervir após a conclusão das duas investigações que decorrem à morte de um militar num curso de Comandos.
A GNR detetou 876 condutores em excesso de velocidade durante a operação "Mercúrio" que decorreu na quarta-feira em Portugal continental, com incidência no interior, disse hoje à Lusa fonte da cooperação.
Os quatro incêndios em Faro, Bragança, Vila Real e Guarda eram os que às 07:30 preocupavam mais os bombeiros e por isso vão ser reforçados com meios aéreos, incluindo um Beriev, disse o adjunto operacional Marco Martins.
A temperatura vai baixar esta quinta-feira, mas todas as regiões do país apresentam ainda risco "Muito Elevado" e "Elevado" de exposição à radiação ultravioleta (UV). As crianças devem evitar a exposição solar, e recomenda-se o uso de óculos de sol, chapéu, "t-shirt", guarda-sol e protetor solar.
A esmagadora maioria dos professores (91%) considera que nos últimos anos diminuiu o prestígio da sua atividade e 85% entende que o Ministério da Educação não valoriza o trabalho que faz, revela um inquérito hoje divulgado.
Os guardas florestais do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA/GNR) realizam hoje uma greve e um desfile de protesto para exigir do Governo a revogação da legislação que extingue a carreira profissional, entre outras reivindicações.
O incêndio em Monchique, no Algarve, que começou no sábado e que tinha sido dominado no domingo, reacendeu-se hoje pelas 19:57 e está a lavrar com intensidade devido ao vento, disse à Lusa fonte dos bombeiros.
Um responsável da Defesa norte-americana denunciou hoje "a interceção perigosa" de um avião militar norte-americano por um caça russo sobre o Mar Negro, tendo ficado a uma distância de apenas três metros da aeronave.
Mais de três mil operacionais combatiam hoje 85 incêndios em Portugal continental. Os distritos de Vila Real e do Porto são os que registavam mais ocorrências, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou hoje o "pesar de Portugal" pela morte do antigo presidente da Assembleia da República António Barbosa de Melo, uma personalidade intelectual, política e moral que considera "singular e excecional".
O primeiro-ministro, António Costa, lamentou hoje a morte do antigo presidente da Assembleia da República António Barbosa de Melo, destacando o importante contributo que deu para a vida democrática portuguesa.
O ex-primeiro-ministro português António Guterres e a ex-primeira-ministra neozelandesa Helen Clark deslocaram-se hoje ao Egito para pedir o apoio do país às respetivas candidaturas para Secretário-Geral da ONU, indicou o ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio.
O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, manifestou hoje "profunda consternação" pela morte de António Barbosa de Melo, que "foi Presidente de todos os deputados", tendo a bandeira do parlamento sido colocada a meia haste.
O pescador que hoje foi mordido por um tubarão ao largo de Peniche e foi resgatado para terra de urgência está "estável", informou fonte da Força Aérea.
O primeiro-ministro considerou hoje um "não tema" a controvérsia sobre a sua presença numa receção oferecida pelo Presidente do Brasil, salientando que estará num ato oficial, com outras delegações internacionais, no âmbito da abertura dos Jogos Paralímpicos.
O PCP criticou hoje a condecoração a título póstumo, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do empresário António Champalimaud, considerando-a como a reabilitação de um dos "monopolistas que foi esteio do regime fascista".
O antigo presidente da Assembleia da República António Barbosa de Melo morreu hoje, aos 83 anos, no Centro Hospital e Universitário de Coimbra, disse hoje à Lusa fonte do PSD local.
Os elementos da PSP agredidos hoje quando tentavam identificar um homem no Vale da Amoreira, na Moita, que acabou por ser morto a tiro, "seguiam à civil e numa viatura descaracterizada", disse à Lusa fonte policial.
A embaixada iraquiana afirmou que o seu Governo "responderá em tempo adequado" ao pedido de levantamento de imunidade diplomática" aos filhos do embaixador envolvidos em confrontos, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros português.
Cerca de 100 mil pessoas fugiram na última semana dos combates entre os rebeldes e as forças do regime de Bashar al-Assad na província de Hama, no centro da Síria, informou hoje a ONU.
A Procuradora-Geral da República escusou-se hoje a avançar com uma data para a conclusão da investigação da Operação Marquês, que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates, antecipando que "na altura própria" os jornalistas serão informados.