Esta noite, a Proteção Civil destacava na sua página na Internet seis incêndios, nomeadamente em Viseu, Castelo Branco, Guarda, Viana do Castelo, Bragança e Vila Real. Estes incêndios estão todos activos há mais de três horas.

Em Viseu, na localidade de Povoação, 87 operacionais, apoiados por 24 meios terrestres combatiam um fogo com uma frente ativa, que teve início durante a tarde.

Em Castelo Branco, no concelho de Proença-a-Nova, 347 operacionais, apoiados por 110 meios terrestres, combatiam um fogo na localidade do Braçal, que teve início ao início da tarde e permanecia com uma frente ativa.

Na Guarda, na localidade de Corujeira, um incêndio em mato com duas frentes ativas está a ser combatido por 115 operacionais, apoiados por 33 meios terrestres. O fogo teve início a meio do dia.

Em Riba Mouro, no concelho de Monção, distrito de Viana do Castelo, um incêndio em mato com uma frente ativa está a ser combatido por 62 operacionais, apoiados por 19 meios terrestres.

No concelho de Freixo de Espada à Cinta, em Bragança, permanece ativo o incêndio na localidade de Fornos. Este incêndio está a ser combatido por 216 operacionais, apoiados por 81 meios terrestres.

Em Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, desde segunda-feira que os bombeiros tentam apagar um fogo na localidade de Soutelinho do Mezio.

O incêndio em mato com uma frente ativa está a ser combatido por 156 operacionais, apoiados por 46 meios terrestres.