O Governo quer alargar a partir de janeiro de 2017 a proibição de fumar aos cigarros eletrónicos nos locais já interditos a fumadores, e também junto às portas e janelas de escolas e hospitais.
Os incêndios em Boticas, Vila Real, e em Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, são hoje os que mais preocupam a Autoridade Nacional de Proteção Civil, dos sete incêndios que lavram no país e que são considerados importantes.
Pelo menos 50 milhões de crianças vivem atualmente “deslocadas" no mundo, depois de serem obrigadas a abandonar os seus lares por causa de guerras, de violência e de perseguições, alerta esta quarta-feira o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
A dias de arrancar o próximo ano letivo, o Ministério da Educação garantiu que o número de crianças de quatro anos que ainda não encontrou lugar numa creche pública é "muito residual".
A Câmara de Arcos de Valdevez acionou hoje à tarde o Plano Municipal de Emergência, na sequência dos fogos que lavram na zona do Soajo, informou o vice-presidente da autarquia, Hélder Barros.
Treze grandes fogos florestais em território continental, em sete distritos, estavam hoje às 19:00 a ser combatidos por mais de 1.500 operacionais, auxiliados por 501 viaturas e 14 meios aéreos, segundo informação da Proteção Civil.
A Área Metropolitana de Lisboa (AML) alertou hoje para a "situação difícil" no setor dos transportes, apontando que "não se inverterá em poucos meses a situação a que se chegou" nos últimos anos.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) reprovou o rodapé da TVI sobre a possibilidade do encerramento do Banif, considerando que toda a forma como a televisão noticiou o assunto traduziu uma "prática jornalística desconforme".
Os dois maiores partidos no parlamento dos Açores, PS e PSD, estimam gastar nas eleições legislativas regionais de 16 outubro cerca de 1,4 milhões de euros, uma poupança na ordem de 200 mil euros face ao sufrágio de 2012.
A polícia brasileira vai formalizar um pedido de cooperação internacional para obter provas recolhidas pela polícia judiciária portuguesa sobre o homicídio de três jovens brasileiras, em fevereiro, em Cascais.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou hoje que "existem investigações em curso" relacionadas com os meios aéreos de combate aos incêndios, mas sem arguidos constituídos.
Um casal de Paradela, lugar já evacuado do Soajo, Arcos de Valdevez, foi transportado pelo INEM, para um hospital, com queimaduras no rosto, disse o vereador da Proteção Civil.
A grande dificuldade nos acessos e o vento têm complicado o combate ao incêndio que começou na segunda-feira em Soure, distrito de Coimbra, e que mobiliza 504 operacionais, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
O Bloco de Esquerda (BE) considerou hoje que o encontro previsto para quarta-feira entre o primeiro-ministro português e o Presidente do Brasil é "inoportuno" porque Michel Temer chegou ao poder "sem legitimidade e a braços com a justiça".
Cerca de duas dezenas de habitantes do lugar de Várzea, Soajo, Arcos de Valdevez, e militares da GNR estão retidos naquele povoado devido a um incêndio florestal, disse o vereador da Proteção Civil.
A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, anunciou hoje, no Barreiro, que o governo vai triplicar o investimento feito nos últimos anos em equipamentos para os polícias, referindo que não se pode pensar só em infraestruturas.
A GNR vai intensificar, na quarta-feira, o controlo ao excesso de velocidade através de ações de fiscalização nas vias onde este tipo de infração é mais frequente, indica hoje a corporação.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina (PS), negou hoje que critérios eleitoralistas estejam na base da decisão de suspender as obras na Segunda Circular, frisando "ter a certeza" de que tomou "a melhor decisão".
O Sindicato do Pessoal Técnico da PSP (SPT/PSP) considerou hoje que a Polícia de Segurança Pública "não precisa de mais polícias", mas sim de pessoal técnico, sendo esta a forma de libertar o efetivo policial das funções administrativas.
A Câmara do Porto aprovou hoje, com o voto contra da CDU e a abstenção da socialista Carla Miranda, alargar o estacionamento pago a mais de 20 novas ruas da cidade até ao final do ano.
O número de insolvências judiciais em Portugal caiu 11% no primeiro semestre deste ano face ao período homólogo, para 8.121 novos processos, recuando para níveis de 2012, divulgou hoje a Crédito y Caución.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o Orçamento para 2017 será "de continuação da viragem", mas vincou que o processo de reposição de rendimentos tem de ir na velocidade certa, tendo em conta a realidade das finanças públicas.
O CDS-PP vai viabilizar o requerimento do PSD pedindo a audição no parlamento da ministra da Administração Interna (MAI) e do presidente demissionário da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) para explicarem a saída deste, hoje conhecida.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, criticou hoje a "fobia centralista" que se vive no país e que impede os municípios de terem os "instrumentos necessários" para flexibilizar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).