Num comunicado para divulgar a atividade operacional do fim de semana, a Guarda Nacional Republicana adianta que 120 pessoas foram detidas por condução sob o efeito de álcool, 20 por condução sem habilitação legal, cinco por tráfico de droga, cinco por furto e três por posse ilegal de arma.

Segundo a GNR, as 190 detenções em flagrante delito ocorreram, no sábado e domingo, em todo o país no âmbito das operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária.

Os militares da GNR apreenderam também 176 doses de haxixe, duas armas de fogo, uma arma branca e 1.100 euros em numerário.

No âmbito da fiscalização rodoviária, a GNR detetou 2.091 infrações, 519 das quais por excessos de velocidade, 310 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 108 por falta de inspeção periódica obrigatória e 104 relacionadas com tacógrafos.

A GNR registou ainda 77 infrações por falta de utilização do cinto de segurança e de cadeirinha para crianças e 60 por uso do telemóvel durante a condução.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.