O ex-Presidente das Filipinas Rodrigo Duterte acusou o atual chefe de Estado de querer abolir o limite de mandatos presidenciais e avisou que Ferdinand Marcos Jr. poderá ser deposto como o pai, o falecido ditador Ferdinand Marcos.
Quatro homens foram hoje enforcados no Irão por cooperarem com serviços de espionagem israelitas num plano para sabotar uma instalação de defesa iraniana.
Os três detidos na quarta-feira por suspeitas de corrupção na Madeira, entre os quais o presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado (PSD), começam hoje a ser interrogados, em Lisboa.
Cerca de 2.200 povoações aderiram em seis anos ao programa "Aldeia Segura", que visa garantir uma maior proteção em caso de incêndio, mas menos de metade tem planos de evacuação para fogos, segundo dados da Proteção Civil.
O Irão negou hoje qualquer envolvimento num ataque lançado por milícias pró-Teerão que vitimou três soldados norte-americanos na fronteira Jordânia-Síria, no sábado à noite, e que levou o Presidente norte-americano a prometer retaliação.
A líder do BE, Mariana Mortágua, defende um entendimento à esquerda para uma legislatura e assegura que o foco do partido "nunca será sobre lugares", terá como prioridade um acordo de "soluções e medidas concretas".
O Governo do Haiti disse ainda esperar um "resultado rápido e positivo", apesar de um tribunal ter bloqueado o envio de polícias do Quénia integrados numa missão da ONU.
Os professores do ensino obrigatório dão cerca de dois milhões de faltas por ano, segundo um estudo que mostra que todos os dias faltam, em média, onze mil docentes nas escolas, afetando cinco mil turmas.
Satoshi Kirishima, membro de um grupo de extrema-esquerda e um dos fugitivos mais procurados do Japão, que foi detido na semana passada, após mais de meio século em fuga, morreu hoje no hospital devido a cancro.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano lamentou hoje que vários países tenham suspendido o financiamento da agência das Nações Unidas para os refugiados palestinianos, uma decisão que dizem pressupor "apoiar o regime acusado de genocídio".
O Presidente norte-americano, Joe Biden, responsabilizou hoje milícias pró-Irão pelo ataque que vitimou três soldados norte-americanos na fronteira Jordânia-Síria e prometeu que os Estados Unidos vão responder.
O Irão lançou hoje três satélites para o espaço, pela primeira vez simultaneamente, depois de o recente lançamento do seu primeiro satélite de elevada altitude orbital ter aumentado o atrito com parte da comunidade ocidental.
Os senadores republicanos Lindsey Graham e John Cornyn defenderam hoje "atacar Teerão", a capital iraniana, em resposta a um ataque de 'drone' que matou três soldados norte-americanos na região fronteiriça entre a Jordânia e a Síria.
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado de hoje numa igreja católica em Istambul (Turquia), que provocou a morte de um cidadão turco de 52 anos.
O ex-primeiro-ministro conservador Alexander Stubb foi o mais votado nas eleições presidenciais de hoje na Finlândia, à frente do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Pekka Haavisto, e ambos vão defrontar-se numa segunda volta, a 11 de fevereiro.
"O Governo não caiu por má gestão", diz o líder do PS, Pedro Nuno Santos, numa entrevista ao diário espanhol "El País". E lembra que a geringonça "foi uma experiência governativa que funcionou bem e da qual os portugueses têm boas recordações".
Nikki Haley, a única rival de Donald Trump à investidura republicana para a eleição presidencial acusou hoje o ex-presidente de "intimidar" o seu partido, e acusou os líderes do aparelho republicano de pretenderem designá-lo demasiado cedo.
O treinador de futebol do Estrela da Amadora, Sérgio Vieira, garantiu hoje que os 'triclores' irão lutar por pontos na receção desta segunda-feira ao Benfica, não enjeitando a luta pela vitória.
Livre mantém o sonho de uma união à esquerda, parlamentar ou até de governação, e assumiu-se este fim de semana como uma “força de bloqueio” contra a extrema-direita, principal alvo de críticas no 13.º Congresso.
O líder do PSD, Luís Montenegro, afirmou hoje que credibilidade é a palavra-chave para a campanha e governar o país, pedindo aos cabeças de lista da AD pediu não prometerem tudo a todos, porque isso não é governar.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, defendeu hoje, em Coimbra, que a descentralização não é um favor, mas um “projeto político” em que acredita convictamente.
Uma perseguição da GNR a uma viatura furtada, entre Alpendurada, no Marco de Canaveses e as Termas de São Vicente, em Penafiel, feriu hoje à tarde sete militares, disse à Lusa fonte daquela força militar.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, pediu hoje ao seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, que Portugal continue a apoiar o país africano contra o "terrorismo" que assola a província de Cabo Delgado.