A ONU disse hoje ter detetado mais de 360 mil casos de doenças infecciosas entre os 1,4 milhões de refugiados nas instalações da organização em Gaza, devido às más condições de higiene e à falta de alimentos.
A defesa de Vítor Escária, ex-chefe de gabinete do primeiro-ministro, recorreu das medidas de coação do processo Operação Influencer, apontando a sua nulidade por entender que a competência era do Supremo Tribunal de Justiça pelo envolvimento de António Costa.
Um técnico do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça foi detido na terça-feira em Lisboa por suspeita de crimes de burla informática qualificada no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal.
O Governo da Malásia anunciou hoje a proibição de entrada no país de qualquer navio com bandeira israelita ou em escala a caminho de Israel, devido à operação militar na Faixa de Gaza.
Mais de 10.700 pessoas viviam na condição de sem-abrigo em 2022, segundo os dados oficiais mais recentes, em que pela primeira vez foi feito um levantamento em todos os municípios de Portugal continental.
A segurança foi restabelecida em cerca de 90% da província de Cabo Delgado, disse um comandante do exército de Moçambique, que defendeu haver condições para o regresso das empresas privadas, incluindo a petrolífera francesa Total.
O fabricante de automóveis Daihatsu, uma subsidiária da gigante japonesa Toyota, anunciou hoje a suspensão de todas as vendas por ter detetado resultados falsificados de testes de segurança e de emissões.
O chefe do Governo de Macau afirmou hoje que "os diversos setores" da região devem aproveitar "as oportunidades proporcionadas" pelo desenvolvimento da China e continuar a promover o princípio 'um país, dois sistemas' no próximo ano.
Um grupo étnico armado do nordeste de Myanmar (antiga Birmânia) tomou um importante ponto de passagem para o comércio ao longo da fronteira com a China, disseram residentes e meios de comunicação social.
A Plataforma Unitária Democrática (PUD) que reúne os principais partidos políticos da oposição na Venezuela, pediu ao Governo do Presidente Nicolás Maduro que, tendo em conta a quadra natalícia, liberte os presos políticos no país.
O novo primeiro-ministro da Nova Zelândia, Christopher Luxon, manifestou hoje interesse em aderir parcialmente ao pacto AUKUS, que reúne Austrália, Reino Unido e Estados Unidos e visa conter a crescente influência da China no Indo-Pacífico.
Um tribunal de primeira instância de Paris condenou hoje a 24 anos de prisão o ex-médico ruandês Sosthène Munyemana pelo envolvimento no genocídio do Ruanda em 1994.
Os esforços de resgate prosseguem no noroeste da China, onde as temperaturas chegam a descer aos 14 graus negativos, após um terramoto que abalou partes das províncias de Gansu e Qinghai e matou 131 pessoas.
O secretário-geral da ONU pediu às autoridades da República Democrática do Congo (RDCongo) para garantir que todos os eleitores possam aceder às assembleias de voto e votar "sem medo".
Os líderes do Senado, a câmara alta do Congresso dos Estados Unidos, admitiram que não vão aprovar um novo pacote de apoio militar à Ucrânia, até ao final de 2023.
O Supremo Tribunal do Colorado decidiu hoje que Donald Trump é inelegível para as presidenciais de 2024, devido às suas ações durante as eleições de 2020, e determinou a retirada do seu nome nas primárias republicanas naquele Estado.
O movimento islamita palestiniano Hamas advertiu hoje que recusará negociar a libertação de mais reféns enquanto Israel continuar a ofensiva militar na Faixa de Gaza.
O militante do PS Augusto Santos Silva mostrou-se hoje confiante num “ótimo resultado” do PS nas eleições antecipadas, considerando que cada vez mais gente “compreende a enorme injustiça” desta crise política e que o partido está unido.
O secretário-geral cessante socialista, António Costa, afirmou hoje que o partido está unido e mobilizado para ir "para a luta", defendendo que podem derrubar o PS "pela segunda vez", mas os portugueses sabem que é o único que garante de estabilidade.
Os corpos das duas pessoas desaparecidas hoje, após o naufrágio de uma embarcação de pesca à entrada da Barra na Nazaré, no distrito de Leiria, foram encontrados. Segundo o Correio da Manhã os dois pescadores morreram.
O representante da comunidade israelita de Lisboa José Ruah propôs hoje no parlamento a inclusão do critério do conhecimento da língua portuguesa na concessão da nacionalidade a descendentes de judeus sefarditas.
O líder socialista eleito, Pedro Nuno Santos, acusou hoje o antigo presidente do PSD Pedro Passos Coelho de ter ofendido o primeiro-ministro, considerando que ainda não percebeu que há oito anos a maioria do povo “chumbou a sua governação”.