A decisão do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) sobre o recurso do Ministério Público (MP) relativamente à não pronúncia de José Sócrates e de outros arguidos no processo Operação Marquês apenas deve ser conhecida em janeiro de 2024.
O primeiro-ministro, António Costa, escusou-se hoje a responder às críticas de Pedro Passos Coelho porque o “azedume não merece comentário”, compreendendo que seja “muito cansativo” estar há oito anos à espera que o diabo apareça sem que ele chegue.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, considerou hoje que será "muito difícil" encontrar um acordo político para o setor, sublinhando que a orientação do PS "não depende do seu estado de espírito".
A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica (ANTEM) denunciou hoje tempos de espera por socorro a utentes superiores a uma hora registados em várias zonas do país.
O antigo primeiro-ministro José Sócrates assegurou hoje em tribunal que Manuel Pinho nunca esteve ao serviço do BES enquanto integrou o Governo e que o ex-banqueiro Ricardo Salgado nunca lhe pediu para nomear Pinho para ministro da Economia.
O número de trabalhadores a recibos verdes na administração pública totalizou 18.707 no final do primeiro semestre, sendo o mais alto desde o início da série, que começa em 2011, segundo o boletim estatístico divulgado hoje.
Dois sismos com magnitude 3,0 e 2,1 na escala de Richter foram sentidos hoje na ilha Terceira, cerca das 17:00 locais (18:00 em Lisboa), segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
O hospital Al-Ahli Arab, um dos últimos ainda em atividade no norte de Gaza, deixou hoje de funcionar após um assalto pelo Exército israelita, anunciou o seu diretor.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, rejeitou hoje qualquer hipótese de negociação com uma Rússia "arrogante", apesar das dificuldades do Exército ucraniano na frente de combate e a crescente pressão das tropas de Moscovo.
O ex-líder do PSD Rui Rio recusou-se hoje, por "bom senso e princípios éticos", comentar a atual situação política, mas disse acreditar que o PSD tem condições para ganhar as eleições legislativas de março.
O bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas, afirmou hoje que é contra as cunhas, mas se salvarem vidas, "não fazem mal a ninguém”, referindo-se às duas gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital de Santa Maria, havendo suspeitas de favorecimento.
O novo bastonário da Ordem os Enfermeiros (OE), Luís Filipe Barreira, defendeu hoje um acordo político para a saúde, salientado que é urgente definir estratégias e prioridades para o setor.
A oposição da Sérvia convocou para hoje à noite em Belgrado uma manifestação contra os resultados das eleições, ganhas, segundo os primeiros resultados oficiais, pelo partido do Presidente, que a coligação Sérvia contra a Violência acusa de fraude.
A coordenadora do BE considerou hoje que o PS deve "reconhecer o que correu mal durante a maioria absoluta" e "apresentar soluções ao país", salientando que serão essas propostas que "vão determinar o futuro" após as legislativas.
O emissário da ONU para o Médio Oriente, Tor Wennesland, classificou hoje no Conselho de Segurança como "positivas", mas ainda longe do necessário, as medidas impostas por Israel para permitir a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.
O Museu Jose Malhoa, nas Caldas Rainha, reabriu hoje ao público depois de mais de oito meses encerrado para uma requalificação de mais de 467 mil euros, suportada maioritariamente por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O PS defendeu hoje que o reconhecimento isolado por parte de Portugal do Estado da Palestina “seria inconsequente”, sublinhando que vários países europeus “estão a trabalhar num roteiro para o reconhecimento conjunto”.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, considerou hoje que o ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho desautorizou o atual líder do PSD, Luís Montenegro, e assumiu que o projeto dos sociais-democratas "é mesmo um acordo com o Chega".
O Exército ucraniano, a debater-se com a necessidade de encontrar voluntários, propôs mobilizar "450.000 a 500.000 pessoas" para continuar a lutar contra a invasão russa, avançou hoje Presidente da Ucrânia, admitindo, porém, que ainda não tomou uma decisão.
O G7 condenou hoje o último lançamento de um míssil balístico intercontinental pela Coreia do Norte e defendeu uma "resposta unida e rápida" para combater as "ações sucessivas" das autoridades de Pyongyang.
Um comerciante de artigos em segunda mão ganhou um processo para ficar com os 4,2 milhões de euros resultantes da venda de uma máscara africana rara que encontrou no sótão de um casal francês idoso e que lhe foi vendida por apenas 150 euros.