O presidente russo, Vladimir Putin, alertou hoje a Finlândia que a "relação amigável" entre os dois países poderá passar a ter "problemas" após a adesão do país nórdico à NATO.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse hoje à televisão estatal que o seu país não tem “nenhum interesse” em lutar contra países da NATO, nem geopolítica, nem económica, nem militarmente.
Pelo menos 117 mulheres foram assassinadas até "final de outubro" em Cuba, enquanto 16.116 mulheres e raparigas vivem em "situação de violência", disse o Governo, sem indicar o período em que estes crimes foram contabilizados.
O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, deu entrada por precaução no Hospital da CUF, no Porto, após ter sofrido um acidente de viação e fraturado o nariz, revelaram no sábado os vice-campeões nacionais de futebol.
O recém-eleito secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, considerou que a solução governativa com os partidos à esquerda "de Geringonça não teve nada, foi muito estável e funcionou bem", sem se comprometer com a sua reedição.
O próximo ano arranca em clima de pré-campanha e legislativas marcadas para março, altura em que a grande maioria dos partidos irá a votos com lideranças renovadas face às eleições de 2022.
O Governo PS de maioria absoluta, empossado em março de 2022, caracterizou-se desde o início por uma acentuada instabilidade interna, com “casos e casinhos”, e caiu em novembro após uma investigação judicial que envolveu o próprio primeiro-ministro.
A integração de imigrantes e refugiados em Portugal é "um mar de burocracia", observa o Serviço Jesuíta aos Refugiados, que questiona a capacidade da Agência para a Integração, Migrações e Asilo em dar resposta aos processos que herda do SEF.
O senhor Costa, como é conhecido, é empregado no Santa Cruz, em Coimbra, há 35 anos. Em ano de centenário, o histórico café decidiu homenagear o seu mais antigo funcionário, com uma exposição onde mostra a sua faceta de pintor.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, disse hoje para não contarem com o partido para "alimentar ilusões do PS", sublinhando que a estratégia da vitimização, da chantagem e da ilusão, que funcionou há dois anos, "agora já não pega".
Pedro Nuno Santos fez o discurso de vitória, a partir da sede do Partido Socialista, no Rato. Depois de ter vencido a liderança do partido por 62% dos votos, a continuidade e a manutenção fizeram parte do discurso do novo líder socialista.
40 mil militantes votaram nesta eleição e escolheram Pedro Nuno Santos para Secretário-Geral do Partido Socialista e reelegeram Elza Pais como Presidente das Mulheres Socialistas. Um terço dos militantes socialistas não se deslocou às urnas.
O líder cessante dos socialistas e primeiro-ministro, António Costa, felicitou Pedro Nuno Santos pela sua vitória nas eleições para o cargo de secretário-geral do PS, que se realizaram sexta-feira e hoje, desejando-lhe “as maiores felicidades”.
O ex-presidente dos Estados Unidos da América Donald Trump prometeu hoje iniciar uma grande operação de deportação de imigrantes desde o primeiro dia do seu mandato, caso seja reeleito.
O presidente da bancada do PS assumiu hoje a vitória da candidatura de Pedro Nuno Santos nas eleições para secretário-geral e manifestou-se confiante de que o novo líder irá promover a unidade partidária visando as legislativas de março.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu "aprender" com a morte, na sexta-feira, de três reféns israelitas baleados quando se aproximaram de soldados de Israel, com uma bandeira branca, e que quando a ofensiva terminar Gaza estará sob controlo das forças de Telavive.
O candidato a secretário-geral socialista José Luís Carneiro afirmou hoje que o seu dever é "estar disponível para o PS" e declarou que tem a intenção de ainda falar esta noite na sede nacional do partido, no largo do Rato, em Lisboa.
O candidato à liderança do PS Daniel Adrião considerou hoje que a sua candidatura ficou aquém do que esperava e que não teve um bom resultado nas eleições diretas realizadas entre sexta-feira e hoje.
Os iraquianos começaram hoje a votar pela primeira vez numa década, para eleger novos membros do conselho provincial, que irão nomear governadores, com o resultado visto como um indicador para as eleições parlamentares que ocorrerão em 2025.
O corpo de um homem de 49 anos que estava dado como desaparecido desde o dia 25 de novembro em Baleizão, no concelho de Beja, foi encontrado hoje naquela zona, disse à agência Lusa fonte da GNR.