França começou a julgar, esta segunda-feira, um ex-cirurgião acusado de violar ou agredir sexualmente 299 pacientes, a maioria crianças, ao longo de 25 anos, num dos maiores casos de pedofilia do país.
"A minha mulher diz que voltei amargurado", diz Iuri na presença da mulher e do filho na sua casa perto de Moscovo, ao falar sobre os meses que passou a lutar na Ucrânia e a dificuldade de voltar a uma vida normal.
Vários fiéis têm passado pelo hospital onde o Papa Francisco está internado para rezar junto à estátua de S. João Paulo II e para deixar velas, balões, desenhos e mensagens para o pontífice. Veja as fotos.
O vencedor das eleições legislativas na Alemanha, o conservador Friedrich Merz, prometeu esta segunda-feira que iniciará a árdua tarefa de formar um novo governo de coaligação, que os europeus aguardam ansiosamente para lidar com Donald Trump e a Rússia.
O presidente do Conselho Europeu disse hoje em Kiev que a União Europeia está disponível para "fazer tudo o que for necessário para a sua segurança e continuar a apoiar a Ucrânia", defendendo mais apoio financeiro e militar.
O presidente francês Emmanuel Macron reune-se hoje com o seu homólogo americano Donald Trump em Washington, para apresentar "propostas de ação" para combater a "ameaça russa" na Europa e garantir a paz na Ucrânia.
Carla Rebezzana, a prima italiana que o Papa Francisco visitou em 2022, acompanha a evolução do estado de saúde do pontífice com preocupação. Como ela, toda a região de Asti pede boas notícias.
O secretário de Saúde dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., acusou as instituições sanitárias do país de "roubar a saúde" das crianças, e sugeriu que tenham o mesmo destino que a Usaid, agência de desenvolvimento que o presidente Donald Trump deseja reduzir exponencialmente.
O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, afirmou hoje que a Rússia só cessará os combates na Ucrânia quando obtiver o que pretende das negociações que os presidentes russo e norte-americano querem lançar.
O bloco conservador alemão CDU/CSU liderado por Friedrich Merz elegeu no domingo 208 deputados ao parlamento federal (Bundestag), com 630 lugares, segundo os resultados provisórios divulgados hoje pelas autoridades eleitorais.
As autoridades ucranianas emitiram um alerta aéreo em todo o país esta segunda-feira, que coincide com a presença em Kiev de 13 líderes estrangeiros aliados, que viajaram à capital para reiterar o apoio no terceiro aniversário da invasão russa.
A alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros, Kaja Kallas, anunciou hoje que vai viajar para os Estados Unidos na terça-feira para se reunir com o secretário de Estado, Marco Rubio.
A presidente da Comissão Europeia anunciou hoje um novo pagamento à Ucrânia de 3,5 mil milhões de euros em março, quando o bloco comunitário já mobilizou 134 mil milhões, prometendo a entrega imediata de mais armas e munições.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, elogiou hoje a resistência da Ucrânia, no terceiro aniversário da invasão russa, num dia em que vários líderes estrangeiros chegaram a Kiev para reafirmar o apoio ao país.
O Presidente da República salienta que Portugal vai continuar a apoiar a Ucrânia pelo tempo que for necessário e que uma paz justa e duradoura só pode ser alcançada com a plena participação dos ucranianos.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português defendeu hoje que a União Europeia (UE) "tem uma palavra a dizer" em quaisquer negociações para um cessar-fogo e um acordo na Ucrânia, admitindo que só assim pode ser uma "paz justa".
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, felicitou hoje o vencedor das eleições alemãs e disse querer trabalhar "em estreita colaboração" com Friedrich Merz para uma Europa "mais forte, mais próspera e mais autónoma".
Os líderes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu já chegaram a Kiev, onde irão manifestar apoio à Ucrânia e ao Presidente Volodymyr Zelensky, por ocasião do terceiro aniversário da invasão russa.
Taiwan disse hoje que vai continuar a cooperar com a comunidade internacional para prestar assistência humanitária à Ucrânia, no contexto do terceiro aniversário da invasão russa.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou hoje que a União Europeia deverá acelerar a entrega imediata de ajuda militar à Ucrânia nas próximas semanas.
A 24 de fevereiro de 2022 a Rússia invade a Ucrânia. Na altura, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, chamou-lhe “operação militar especial”, expressão que não convenceu o ocidente que condenou a invasão desde o primeiro dia. Três anos depois, tem uma grande importância não só a nível europeu, com