O Presidente russo, Vladimir Putin, mostrou-se hoje favorável à participação dos europeus na resolução do conflito na Ucrânia e a investimento norte-americano para explorar minerais estratégicos nos territórios ucranianos ocupados pelo exército russo.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, sublinhou hoje ao Presidente norte-americano, Donald Trump, que a Europa está pronta a reforçar a sua defesa, antes de uma reunião entre os dois líderes, três anos após a invasão russa da Ucrânia.
O antigo secretário-geral do PS António José Seguro classificou hoje como um "atropelo à Constituição" a ideia lançada pelo almirante Gouveia e Melo de demissão dos governos por incumprimento de promessas eleitorais.
O Governo anunciou hoje a criação de uma linha de apoio para alunos vítimas de ‘bullying’, uma recomendação do grupo de trabalho de combate a este fenómeno nas escolas, que revela que perto de 6% já se sentiu vítima.
Os cardeais residentes e funcionários da Cúria Romana estiveram reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, para rezar pelo Papa Francisco, internado desde 14 de fevereiro. Milhares de pessoas juntaram-se ao apelo da Santa Sé.
Cerca de um em cada 17 alunos, entre os 11 e os 18 anos, diz já ter sofrido 'bullying' e 1,2% reconhecem ter sido, em algum momento, agressores, segundo um relatório divulgado hoje.
A nova política de moderação da Meta, dona do Facebook e do Instagram, corre o risco de aumentar "a desinformação e os conteúdos perigosos" nestas duas redes, alertou hoje uma ONG que combate a desinformação 'online'.
A Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje com apoio de 93 países uma resolução não vinculativa que exige o fim das hostilidades na Ucrânia e reafirma a soberania, independência, unidade e integridade territorial ucraniana.
Um navio de passageiros e carga que faz o serviço público de transporte entre ilhas, em Cabo Verde, avariou, na madrugada de domingo, e deixou cerca de 80 pessoas retidas na ilha da Boa Vista, relataram ocupantes.
Um grupo desconhecido disparou, na madrugado de domingo, contra a casa do assessor do político moçambicano Venâncio Mondlane, avançou hoje à Lusa fonte policial, acrescentando que estão em curso operações para o esclarecimento do caso.
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, avisou hoje que a falta de docentes “vai ser uma calamidade” dentro de cinco anos se nada for feito para recuperar os que abandonaram o ensino.
Quatro mulheres são diagnosticadas com cancro de mama a cada minuto no mundo e uma acaba por morrer devido à doença, estima um estudo publicado hoje na revista científica Nature Medicine.
O candidato a Belém Luís Marques Mendes classificou hoje o artigo de opinião de Gouveia e Melo como “uma declaração de candidatura” e saudou o ex-chefe do Estado Maior da Armada, dando-lhe “as boas vindas à maratona presidencial”.
A Apple anunciou que investirá mais de 500 mil milhões de dólares nos Estados Unidos nos próximos quatro anos e criará 20.000 empregos, após o apelo do presidente Donald Trump para que as empresas voltem a produzir no país.
O hospital Gemelli de Roma, onde o papa Francisco está internado para tratar uma pneumonia bilateral, é o preferido dos pontífices: João Paulo II chamava-o "Vaticano III".
O líder da IL acusou hoje o Chega de "desespero total" ao admitir propor uma comissão de inquérito à empresa Spinumviva, detida pela mulher e filhos do primeiro-ministro, apesar de considerar que este deve dar mais explicações.
O secretário-geral do PS recusou hoje que uma comissão de inquérito seja o "instrumento adequado" para os esclarecimentos adicionais que o primeiro-ministro deve fazer sobre a "empresa familiar de âmbito imobiliário" de que foi sócio.
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, nos Açores, vai a julgamento no caso relativo à operação Nortada, que envolve um total de 12 arguidos, segundo a decisão do debate instrutório conhecida hoje.
O Presidente polaco Andrzej Duda afirmou hoje que a presença militar dos Estados Unidos na Polónia vai ser reforçada e anunciou a visita do Presidente norte-americano, Donald Trump, à Polónia.