Pelo menos 280 reclusos foram recapturados, de um total 1.534 que fugiram de estabelecimentos penitenciários de Maputo, capital moçambicana, e foi criada uma comissão de inquérito para investigar o caso, anunciou hoje o vice-ministro da Justiça de Moçambique.
As autoridades russas reportaram hoje uma situação "crítica" na sequência do derrame de petróleo causado pelo naufrágio de petroleiros entre a Rússia e a Crimeia anexada, que declarou estado de emergência.
Os doentes urgentes (pulseira amarela) estão a esperar uma média de nove horas e 29 minutos para serem atendidos no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) e oito horas e 19 minutos no Beatriz Ângelo (Loures), segundo dados oficiais.
A NATO afirmou hoje estar "vigilante" quanto a "possível sabotagem" de infraestruturas críticas no Mar Báltico e a trabalhar para prestar apoio à Estónia e à Finlândia, incluindo com o reforço de presença militar na área.
A ex-presidente do CCB Francisca Carneiro Fernandes afirma ter encontrado "práticas de gestão muito erradas" no CCB e acredita que a causa da sua exoneração foi o seu "rigor", que "incomodou interesses há muito instalados".
A operação militar israelita realizada esta sexta-feira deixou fora de serviço o último grande centro de saúde em funcionamento no norte de Gaza, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A Polícia Judiciária (PJ) participou numa operação da Interpol, realizada entre julho e dezembro deste ano, que culminou na detenção de 58 fugitivos perigosos e à localização de mais 28, foi hoje anunciado.
São vizinhos, juntam-se antes da meia-noite, às dezenas, de coletes refletores, em grupos espontâneos e vigiam pela madrugada as ruas de Maputo, tentando dar segurança a quem fica em casa, num ambiente constante de tensão.
O exército israelita libertou hoje cerca de 400 pessoas detidas durante o ataque ao Hospital Kamal Adwan, em Beit Lahia, no norte de Gaza, mas o diretor da unidade continua desaparecido.
Duas pessoas foram hospitalizadas em estado grave na sequência de uma fuga de gás na sua habitação em Parceiros, concelho de Leiria, disse hoje à agência Lusa uma fonte da Proteção Civil.
O Presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, autorizou o exército a abrir fogo para entrar no parlamento no início de dezembro, durante a tentativa de impor a lei marcial, segundo um relatório do Ministério Público consultado hoje pela AFP.
Um jardim vertical plantado em carpetes velhas que forram as paredes para manter baixa a temperatura no interior da cozinha no verão é um dos projetos inovadores criados pelos guardiões da HortaFCUL - Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
As autoridades da Venezuela libertaram nove mulheres que foram detidas após as eleições presidenciais de 28 de julho, anunciou a organização não-governamental (ONG) Comité pela Liberdade dos Presos Políticos (CLPP).
Questões relacionadas com vistos estão a provocar as primeiras fissuras entre apoiantes do próximo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, envolvendo entre outros o empresário Elon Musk e elementos conservadores fervorosamente contra a imigração.
As autoridades brasileiras atualizaram para dez mortos e sete desaparecidos o balanço de vítimas do desabamento de uma ponte no norte do Brasil, no domingo passado.
O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Lezíria foi demitido pelo Ministério da Saúde, informou esta noite a própria estrutura dirigente numa mensagem de despedida.
Cinco serviços de urgência vão estar encerrados hoje e domingo, nas valências de pediatria, ginecologia e obstetrícia, de acordo com as escaladas do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Governo e Sindicato Nacional dos Farmacêuticos iniciaram hoje um processo negocial que tem como principal ponto a grelha salarial mas não houve qualquer acordo e foi marcada nova reunião para dia 03 de janeiro.
A noite de passagem de ano terá temperaturas mínimas a variarem entre os três graus Celsius negativos, no interior Norte e Centro, e os 10°C no Algarve, divulgou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Arábia Saudita anunciou hoje um novo apoio económico de 500 milhões de dólares ao Iémen, para fortalecer as políticas e reformas económicas do governo reconhecido internacionalmente, que luta contra os rebeldes huthis há mais de uma década.
A análise à falha no encaminhamento de doentes pela Linha SNS24 para a urgência pediátrica de Torres Vedras revelou que houve um registo inadequado de informação relativa ao dia 25 de dezembro.