O Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra decidiu ser "totalmente improcedente" a providência cautelar da TVI contra as deliberações da ERC para a transmissão dos direitos de resposta da IURD, segundo decisão a que a Lusa teve acesso.
A associação ambientalista Zero moveu uma ação judicial contra o Estado para impugnar a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) que viabiliza o aeroporto do Montijo, nos arredores de Lisboa, revelam documentos a que a Lusa teve hoje acesso.
O Presidente do Brasil disse hoje, numa transmissão ao vivo nas redes sociais, que há uma seita ambiental na Europa a tentar prejudicar o agronegócio local, acusando o país de não preservar as florestas.
A Índia registou 34.956 novas infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, ultrapassando um milhão de casos (1.003.832) desde o início da epidemia, informaram as autoridades.
Melbourne, a segunda cidade mais populosa da Austrália, registou 423 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo máximo desde final de março, apesar da reintrodução do confinamento há mais de uma semana.
A companhia canadiana de acrobatas Cirque du Soleil anunciou hoje que aceitou uma oferta de compra dos seus credores, que servirá como ponto de partida para o leilão a realizar em agosto.
Homicídios e crimes comuns diminuíram no primeiro semestre de 2020 no estado brasileiro do Rio de Janeiro, enquanto agressões físicas e sexuais contra mulheres subiram, indica um relatório hoje divulgado pelas autoridades locais.
Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de continuação de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Cerca de 150 concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Governo espera em dois ou três anos ocupar as 3.500 vagas disponíveis nas universidades portuguesas para filhos de emigrantes, das quais apenas 416 foram preenchidas no último ano letivo, segundo a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.
Mais do que o receio da covid-19, são as perdas no rendimento e o medo de perder o emprego que estão a levar muitos emigrantes a adiar a visita a Portugal neste verão, de acordo com a secretária de Estado das Comunidades Portuguesa.
A greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) apenas impediu hoje a realizações de seis comboios regionais, programados entre as 00:00 e as 08:00, segundo a CP.
Centenas de ciclistas participaram ontem numa vigília no Campo Grande, Lisboa, onde fizeram 16 minutos de silêncio em memória da jovem que morreu atropelada naquele local, na semana passada, e alertaram para o excesso de velocidade dos carros.
Os Estados Unidos registaram, nas últimas 24 horas, mais de 68 mil novos casos de covid-19, depois de na quinta-feira terem ultrapassado a barreira dos 70 mil contágios, indicou a Universidade Johns Hopkins.
O México registou 668 mortos e 6.406 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 37.574 óbitos e 324.041 infeções desde o início da epidemia, indicou o Ministério da Saúde mexicano.
Os líderes da União Europeia reúnem-se a partir de hoje em Bruxelas, em busca de um compromisso sobre o plano de relançamento face à crise da covid-19 que todos admitem ser urgente, mas um acordo afigura-se difícil de alcançar.
Por mais eficaz que seja o rastreio de contactos de pessoas doentes com covid-19, de pouco servirá para travar a disseminação da doença se os testes de diagnóstico não forem rápidos, segundo um estudo científico publicado na revista Lancet.
Uma anomalia nos servidores da empresa de telecomunicações Nowo causou hoje uma quebra nos serviços de televisão, telefone e internet em todo o país, adiantou à Lusa fonte da empresa que garantiu estar a resolver o problema.
O Brasil ultrapassou hoje os dois milhões de infetados e as 76 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde do país.
Pelo menos oito apartamentos ficaram provisoriamente inabitáveis na sequência de um incêndio que deflagrou ao final da tarde de hoje em zona de mato em Alvide, concelho de Cascais, confirmou à agência Lusa o presidente da câmara municipal.
Milhares de pessoas concentraram-se hoje no centro de Sófia, capital búlgara, pelo oitavo dia consecutivo para pedir a demissão do Governo liderado pelo conservador Boiko Borisov, acusado de corrupção no país mais pobre da União Europeia.
A Comissão Europeia esclareceu hoje que o programa de ajustamento da Madeira não é da sua "competência direta", após o ministro das Finanças ter recusado uma moratória à região, alegando a sua inexistência no quadro da União Europeia.