O Papa Francisco pediu esta sexta-feira “a concórdia entre todos os povos”, na oração que fez na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, onde chegou esta tarde para as cerimónias que assinalam o Centenário das Aparições.
O ciberataque lançado esta sexta-feira contra empresas portuguesas e espanholas, entre as quais a elétrica EDP, foi "indiscriminado" e afetou outros países - como o Reino Unido, Taiwan, Ucrânia, Rússia ou Turquia - indicou uma empresa de cibersegurança espanhola.
Perto de 800 peregrinos foram assistidos nos serviços de apoio à saúde em Fátima desde quinta-feira, tendo 16 deles sido transferidos para hospitais onde receberem cuidados mais diferenciados, segundo fonte da Proteção Civil.
A PT Portugal ativou "todos os planos de segurança" contra um ataque informático a nível internacional, que hoje está a decorrer, e garante que a rede e os seus serviços "não foram afetados”.
Emoção, lágrimas e muitos aplausos marcaram hoje a entrada do papa Francisco no Santuário de Fátima, perante milhares de fiéis que aguardaram horas para ver a chegada do líder da Igreja católica.
Cento e setenta e oito peregrinos foram assistidos e oito destes foram transportados para o hospital, na quinta-feira, no âmbito da operação Fátima 2017, revelou hoje o Governo.
O papa Francisco, a bordo de um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), sobrevoou hoje, várias vezes, o recinto do Santuário de Fátima, sendo aclamado com palmas pelos milhares de peregrinos.
O papa Francisco e o Presidente da República reuniram-se hoje a sós durante cerca de dez minutos na Base Aérea de Monte Real, onde o líder da Igreja Católica chegou para uma visita apostólica a Fátima.
A jornalista no Vaticano Elizabetta Piqué, autora de uma biografia sobre o papa, disse hoje à Lusa que o que mais interessa a Francisco sobre Fátima é a "manifestação de fé popular".
Os milhares de peregrinos que enchem hoje o recinto do Santuário de Fátima bateram palmas quando o avião que transporta o papa Francisco aterrou na base aérea de Monte Real, no concelho de Leiria.
A União das Associações de Comércio e Serviços de Lisboa (UACS) manifestou-se hoje preocupada com as obras que irão ocorrer na estação de Arroios do Metropolitano, considerando "inacreditável" que a empresa não tenha falado com os comerciantes.
O parlamento rejeitou na quinta-feira a proposta do CDS-PP para que fosse ponderada a possibilidade de impedir as matrículas ou renovações das mesmas a alunos que não comprovem a vacinação recomendada no programa nacional.
Uma prequela manuscrita da saga Harry Potter, escrita à mão pela escritora britânica J.K. Rowling, foi roubada durante um assalto a uma propriedade em Birmingham, no Reino Unido, revelou hoje a polícia local.
Um arquiteto português e a filha foram assassinados na quinta-feira por três homens armados que assaltaram a sua casa, em vilas de San Diego, no estado venezuelano de Carabobo, disseram fontes da comunidade à Lusa.
Há nove anos, Adelaide prometeu que iria a Fátima. Dois anos depois perguntou na igreja quem a acompanhava. O grupo foi crescendo e ela foi regressando.
O Governo espanhol confirmou hoje que são várias as empresas do país alvo de um ataque informático, depois de a multinacional Telefónica ter sido obrigada a desligar os computadores da sua sede central em Madrid.
O avião da Alitalia que transporta o Papa Francisco aterrou na Base de Monte Real às 16h10. No Santuário de Fátima a chegada foi celebrada com aplausos dos peregrinos. A banda da Força Aérea tocou o Hino Nacional e o do Vaticano.
O Ministério da Administração Interna (MAI) garantiu hoje que a rede nacional de segurança interna e o sistema de comunicações SIRESP está a funcionar normalmente, apesar do vírus que está a circular na internet.
A multinacional de serviços tecnológicos Claranet alertou esta sexta-feira que as empresas de telecomunicações são o principal alvo do ataque informático “de grandes dimensões” que está em curso à escala internacional.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai realizar uma visita de Estado ao México entre 16 e 19 de julho, de acordo com uma resolução disponível na página do parlamento.
O avião da Alitalia, com o papa Francisco a bordo, entrou hoje, às 15:43, em espaço aéreo português, disse à agência Lusa fonte da NAV - Navegação Aérea.