Em comunicado, a CP fez o ponto de situação sobre as quatro composições, que transportavam no total cerca de 760 passageiros.
Uma das composições afetadas foi o comboio Internacional Sud-Lusitânia, em Vilar Formoso, distrito da Guarda, “estando em curso o transbordo de cerca de 160 passageiros, em direção a Lisboa”.
Na cidade de Coimbra ficaram suspensas uma composição do comboio Internacional Sud–Lusitânia (300 passageiros) e um Intercidades (150 passageiros).
No caso do Internacional Sud, a CP referiu que o transbordo dos cerca de 300 passageiros terá início por volta da 13:30, em direção a Lisboa.
Já no caso do Intercidades, o transbordo dos cerca de 150 passageiros, com destino à Guarda, já teve lugar.
No distrito de Viseu encontrava-se também uma composição suspensa, em Santa Comba Dão, tendo-se já iniciado o transbordo de cerca de 150 passageiros.
Pelo menos 31 pessoas morreram nos incêndios que deflagraram no país no domingo, o pior dia do ano em fogos, segundo as autoridades.
Os cerca de 500 incêndios de domingo provocaram ainda 25 feridos, seis dos quais em estado grave, e obrigaram a evacuar aldeias e a realojar a população.
Comentários