A partir desta quarta-feira, em termos comerciais, o aeroporto da Madeira passa a usar o nome de Cristiano Ronaldo, mas a designação oficial — reconhecida pela Associação Internacional de Transportes Aéreos – só estará confirmada quando estiver concluído o processo burocrático desencadeado para a alteração.

A cerimónia aproveita a presença do futebolista na ilha, no âmbito da deslocação da seleção nacional para um jogo amigável com a Suécia, que decorreu na terça-feira.

No aeroporto vão passar a estar um busto (na placa) e duas figuras luminosas com a face e o nome do futebolista (nas fachadas norte e sul), da autoria de um escultor da região. As peças vão ser descerradas durante a cerimónia.

Durante 15 dias, na zona da gare, vai estar uma exposição com 60 caricaturas de CR7 (nome pelo qual Ronaldo é também conhecido).

O aeroporto da ilha da Madeira, inaugurado a 8 de julho de 1964 e localizado na zona leste, está sobretudo implantado no concelho de Santa Cruz (aerogare, área administrativa e comercial e estacionamentos) e no município de Machico (parte da extensão da pista construída em laje sobre o mar, através de 180 pilares assentes em fundações que atingem os 70 metros de profundidade).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.