O Festival Podes, que "celebra e promove podcasts portugueses", decorre este ano entre Lisboa e o Porto e vão ser escolhidos vencedores em 13 categorias.

Estão nomeados, no total, 49 podcasts, entre eles a série áudio em cinco episódios "A Ponte", sobre a queda da ponte Hintze Ribeiro, de Pedro Soares Botelho, publicada no SAPO24 entre março e abril de 2021. O anúncio foi feito na tarde de terça-feira, no auditório do Público, co-produtor do evento.

"A Ponte": Ouça aqui os episódios

"A Ponte" é uma série em áudio sobre a destruição da estrutura que ligava Castelo de Paiva a Entre-os-Rios, cruzando o Douro. Entre testemunhos de operacionais, autarcas e jornalistas, reconstruímos as razões por trás do acidente, os dias de sofrimento na margem do rio e as sequelas que perduram neste concelho no topo do distrito de Aveiro.

Nomeados na categoria "Narrativa":

  • 110 Histórias|110 Objetos;
  • 24 Segundos;
  • A Ponte;
  • Fumaça;
  • Sons de Lisboa.

Os vencedores vão ser conhecidos no próximo domingo, 7 de novembro, às 21h00, numa cerimónia que está marcada para o auditório do ISEG, em Lisboa.

A primeira edição do festival aconteceu a 9 de novembro de 2019 e a segunda edição, em 2020, de 2 a 8 de novembro, em versão online. A terceira edição acontece agora de 2 a 7 de novembro de 2021, ao vivo e online. "Durante vários dias, o festival inclui workshops, conversas, podcasts ao vivo, entrega de prémios e outras surpresas que estamos ainda a consolidar", segundo a organização.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.