De acordo com as mesmas fontes, o aparelho despenhou-se entre as localidades de Vinebre e Flix, a cerca de 70 quilómetros do destino, o aeroporto de Reus, na Catalunha.

São ainda desconhecidos os motivos para a queda, bem como as identidades e as nacionalidades dos três ocupantes a bordo.

Contactado pela agência Lusa, o aeródromo de Tires confirmou que a aeronave partiu daquela pista, mas os responsáveis pelas operações disseram que não podiam dar informações nem sobre a tipo de avião nem sobre a nacionalidade dos ocupantes.

A aeronave, um monomotor Mooney M20, de quatro lugares, tinha matrícula da Alemanha, segundo noticiou a edição on-line do jornal "Diari de Tarragona", citando os bombeiros da Generalitat de Tarragona.

O acidente provocou um pequeno incêndio, que foi controlado pelos bombeiros, segundo a EFE.

A Generalitat de Tarragona informou, em comunicado, que o alerta de acidente e incêndio foi recebido pelos bombeiros às 15:49 (14:49 em Lisboa), na estrada entre Vinebre e Flix.

Quando chegaram ao local, os bombeiros verificaram que se tratava da queda de um avião junto à estrada, descreve a EFE.

Depois de apagado o incêndio, os bombeiros verificaram que os três ocupantes, cuja identidade e nacionalidade não são ainda conhecidas, estavam mortos.

Para o local, foram enviados carros dos bombeiros, da polícia e uma equipa da segurança aérea para investigar as causas do acidente e foi acionado um plano de emergência aeronáutica.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.