O anúncio do concurso público da empreitada de execução de rede de drenagem de águas residuais dos lugares de Ouca e Carregosa foi já publicado em Diário da República, adianta Silvério Regalado.

A empreitada abrange a construção de 6,3 quilómetros (km) de rede gravítica, 353 ramais domiciliários, cinco estações elevatórias e 2,3 km de condutas elevatórias, com um prazo de execução previsto de 365 dias.

"O município de Vagos reconhece a importância e o relevo que tiveram as sucessivas reuniões com os responsáveis pela AdRA, face às preocupações e anseios das populações no sentido de garantir as melhores condições de qualidade ambiental", refere Regalado.

O autarca destaca "o percurso de investimento que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos e que continuará com o desenvolvimento e realização de outras obras de relevo estrutural para o concelho de Vagos".

A AdRA é a entidade que gere e explora, em regime de parceria pública, os serviços de água e saneamento relativos ao Sistema de Águas da Região de Aveiro (SARA).

A empresa tem como principal acionista a AdP - Águas de Portugal, com 51 por cento, sendo o resto do capital repartido pelos municípios de Aveiro, Albergaria-a-Velha, Águeda, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Ílhavo, Estarreja, Sever do Vouga e Vagos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.