A informação que tem chegado ao Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) é que “está tudo a funcionar normalmente”, prevendo-se que as escolas que, na quarta-feira, encerraram em oito concelhos reabram hoje.

A neve continua a causar alguns constrangimentos, nomeadamente nas ruas da cidade de Bragança e em zonas rurais, mas as vias permitem a circulação automóvel.

O Comando Distrital de Bragança da GNR indicou à Lusa que “não há nenhuma estrada cortada”, embora continue a haver “alguns condicionalismos”.

As autoridades preveem que “a neve ainda vai levar algum tempo a derreter”.

Na região de Bragança é ainda visível o manto branco que ficou da neve que caiu durante o dia de terça-feira até à madrugada de quarta-feira, dia de maiores condicionalismos nas estradas que não permitiram o transporte em segurança dos alunos e levaram a que não houvesse aulas em oito concelhos.

Também o Instituto Politécnico de Bragança suspendeu a atividade em todas as escolas superiores de Bragança e Mirandela.

A Proteção Civil registou várias quedas de árvores por toda a região e na cidade de Bragança a cobertura de dois parques de estacionamento de dois supermercados cedeu com o peso da neve, danificando 12 viaturas.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.