Três pessoas ficaram feridas este sábado na Alemanha, na cidade de Heidelberg, depois de um homem ter avançado com um carro em contra várias pessoas que circulavam numa zona pedonal. Tendo-se registado, até ao momento, a existência de pelos menos três feridos, um deles em estado muito grave.

De acordo com a BBC, o atacante, que estava armado com uma faca, foi alvejado pela polícia alemã após ter tentado escapar do local, tendo ficado ferido e sido, de seguida, transportado para o hospital.

O site de notícias alemão Heidelberg24 conta ainda que a polícia interceptou o homem a 400 metros de distância do local onde se tinha dado o atropelamento. O homem recusou largar a arma que trazia consigo e a polícia abriu fogo.

Uma pessoa presente assistiu ao momento e partilhou-o através de um vídeo na rede social Twitter:

A polícia alemã acredita que o carro utilizado para atropelar as pessoas, que seguiam a pé numa das principais praças da cidade de Heidelberg, era alugado.

Segundo o porta-voz da polícia alemã, Norbert Schaetzle, citado pelo The Telegraph, tudo indica que homem tenha agido sozinho, estando, para já, descartado o cenário de ataque terrorista.

Em dezembro último, um requerente de asilo tunisino, Anis Amri, lançou um camião sobre a multidão num mercado de Natal em Berlim, matando 12 pessoas e ferindo outras 49.

O ataque foi reivindicado então pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

[Notícia atualizada às 19:28]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.