Após o incidente em Val Claret, em Tignes, às 13 horas de terça-feira, quando uma avalanche 'varreu' várias pessoas que se encontravam a fazer esqui numa pista para principiantes, uma segunda avalanche, também na região de Sabóia, mas desta vez em Valfréjus, ao final da tarde de ontem, fez um morto e deixou duas pessoas desaparecidas.

A vítima mortal era de nacionalidade holandesa, assim como as duas pessoas desaparecidas que terão entre 20 a 25 anos.

O corpo foi encontrado ao final da tarde de terça-feira, horas depois da avalanche ocorrida numa zona externa da pista.

Segundo o jornal francês Le Figaro, que cita fontes policiais, os três jovens holandeses deixaram a área demarcada do resort para se aventurarem no corredor do Threshold, zona onde o perigo de ocorrer uma avalanche é bastante conhecido.

Conta a BBC que um amigo de um dos jovens desaparecidos recebeu uma mensagem de telemóvel a dizer que estavam perdidos.

Segundo a mesma publicação, as buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira, depois de terem sido interrompidas à meia-noite devido à fraca visibilidade.

Na terça-feira, uma avalanche em Tignes atingiu cerca de uma dezena de pessoas mas não houve feridos a registar, ao contrário do que sucedeu a 13 de fevereiro, na mesma estância, onde morreram quatro esquiadores.

No local estão cerca de 60 operacionais que retomaram as operações esta manhã, depois de as equipas de resgate terem interrompido as operações à meia-noite de ontem devido à fraca visibilidade.

No dia 13 de fevereiro, em Toviére, também nos Alpes franceses, quatro esquiadores morreram soterrados por uma avalanche.

[Notícia atualizada às 11h06]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.