"O contact center está instalado no Parkurbis (Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã), trata-se de um equipamento novo e moderno, com open space para 128 postos de atendimento, ladeados por salas de formação, reunião e de convívio para os colaboradores", aponta a nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, salientou a importância deste investimento e frisou que surge "na senda do trabalho que a autarquia tem feito no sentido de fixar novas empresas no concelho e proporcionar condições às que já estão instaladas para que possam aumentar os postos de trabalho e contribuir para o grande desígnio da fixação de pessoas".

O autarca sublinhou ainda o "esforço e empenho" deste município do distrito de Castelo Branco para que fossem criadas "todas as condições técnicas e logísticas necessárias para a concretização do projeto" e especificou que o investimento municipal foi de cerca de 100 mil euros, o que, lembra, se traduzirá num retorno muito maior para o concelho.

"Estima-se que, entre ordenados base e prémios de produção, a média salarial ronde os 750 euros, pelo que, por cada 100 postos de trabalho, teremos cerca de 75 mil euros/mês injetados na economia local, ou seja, quando chegarmos aos 200 trabalhadores, serão 150 mil euros, o que não é de todo displicente", referiu.

Vítor Pereira destacou ainda que esta aposta vem contribuir para afirmar o "cluster tecnológico" da Covilhã, onde a Altice já tem um "Data Center", e mostrou-se confiante de que em breve possam surgir novos investimentos, quer nessa infraestrutura, quer relativo a outras empresas.

Na informação da Altice é também referido que "este é o 13.º centro de contacto que a parceria Altice/Randstad abre em Portugal" e que os 200 novos postos de trabalho se juntam aos mais de 1.500 criados nos últimos dois anos e meio.

Citado na nota de imprensa, o presidente executivo da Randstad em Portugal, José Miguel Leonardo, destaca o "orgulho no trabalho de parceria desenvolvido com a Altice, um trabalho desenhado a três anos e que muitos frutos tem dado essencialmente ao país".

"Este é mais um resultado do empenho e dedicação da Randstad em projeto que conotamos de excelência", acrescenta.

O presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca esclarece que a "localização destes centros de contacto são uma opção estratégica da Altice, sendo instalados em zonas de baixa densidade populacional para procurar dar resposta à preocupação da desertificação" e sublinha que a ambição da empresa passa por criar quatro mil postos de trabalho em "call centers".

Este responsável congratula-s pelos excelentes resultados que esta área de projeto Altice/Randstad tem produzido em Portugal: "Esta é mais uma prova clara da Altice de investir no nosso país, criando emprego, construindo e modernizando infraestruturas e garantido suporte para o funcionamento pleno da tecnologia e inovação em qualquer parte do território, nunca esquecendo a vertente da responsabilidade social e aposta na cultura".

Segundo o referido comunicado, há, neste momento, mais de 1.500 pessoas em funções nos centros de atendimento da Altice, na maioria mulheres, sendo que 78% são provenientes de situações de desemprego e 30% são licenciados".

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