"Desejo ao primeiro-ministro [do Reino Unido], Boris Johnson, uma rápida e total recuperação", escreveu António Costa numa mensagem divulgada na sua conta pessoal da rede social Twitter.

António Costa faz também uma referência às relações entre os dois países na atual conjuntura mundial: "Estamos perto do povo britânico nestes tempos difíceis".

Boris Johnson passou na segunda-feira para uma unidade de cuidados intensivos no hospital onde foi internado no domingo à noite devido a sintomas persistentes de covid-19.

Um porta-voz disse na segunda-feira que o estado de saúde do primeiro-ministro tinha piorado e que, a conselho da sua equipa médica, foi transferido para a unidade de cuidados intensivos.

Ainda segunda a mesma fonte, Johnson terá pedido ao ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, enquanto primeiro ministro de Estado, para o substituir na frente do governo "quando for necessário".

Boris Johnson, de 55 anos, foi admitido no Hospital St Thomas no domingo à noite, por conselho do médico, uma vez que apresentava "sintomas persistentes" da covid-19, nomeadamente febre e tosse, há nove dias.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.