Os leitores aderiram pelo oitavo ano consecutivo ao desafio lançado anualmente pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e elegeram a ‘Livraria Preferida’ dos portugueses como sendo a "Aqui Há Gato", em Santarém.

Este ano, à semelhança dos anteriores, as votações foram feitas online. Estiveram abertas durante sete semanas e contaram com cerca de sete mil participações - o que é um aumento de quase metade das participações, em relação à edição anterior.

A "Aqui Há Gato", em Santarém, conquistou o 1.º Prémio com 2322 votos. É assim a melhor livraria ao nível de Conveniência de Serviços.

A merecer também a distinção dos portugueses esteve a "Arquivo" em Leiria, que alcançou o 2.º lugar, seguindo-se a lisboeta "LeYa na Buchholz", a "Traga-Mundos", em Vila Real, e a alfacinha "Ler", em Campo de Ourique, que conquistaram o 3.º, 4.º e 5.º lugar, respetivamente.

Noutras categorias, o Prémio Melhor Catálogo foi para a livraria "Baobá", em Lisboa, e o Prémio Melhor Ambiente é atribuído à "Arquivo", em Leiria. A siniense "A das Artes" mantém, à semelhança do ano passado, o Prémio Melhor Atendimento.

A “Livraria Preferida” é uma ação da APEL lançada em 2013 e tem como objetivo "salientar o papel importante que as livrarias e os livreiros têm no acesso ao livro e na criação de hábitos de leitura".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.