Stormy Daniels, cujo verdadeiro nome é Stephanie Clifford e que manteve uma relação íntima com Trump, afirma que o acordo de confidencialidade não tem validade porque não foi assinado pelo agora presidente dos Estados Unidos.

"A demandante solicita que este tribunal declare que o acordo nunca se concretizou e não existe, entre outras coisas porque Trump jamais o assinou", assinala o advogado da atriz, Michael Avenatti.

O acordo de confidencialidade foi firmado por Stephanie Clifford e o advogado de Trump, Michael Cohen, em 28 de outubro de 2016, dias antes da eleição presidencial, precisa a denúncia.

"O acordo impunha diferentes condições e obrigações não apenas à senhora Clifford, mas também ao senhor Trump. Exigia igualmente a assinatura de todas as partes, incluindo a do senhor Trump", destaca o documento.

"Tempestade Daniels". Advogado diz pagou do seu próprio bolso a atriz que alegava ter mantido um caso com Trump
"Tempestade Daniels". Advogado diz pagou do seu próprio bolso a atriz que alegava ter mantido um caso com Trump
Ver artigo

De qualquer maneira, foram enviados 130 mil dólares (cerca de 105 mil euros) para Stormy Daniels, que no acordo aparece como Peggy Peterson.

Segundo a ação, a partir de janeiro de 2018 e diante da revelação de "detalhes do acordo" pela imprensa, "o senhor Cohen, por meio de coação e intimidação, forçou a senhora Clifford a firmar uma declaração afirmando que as informações sobre sua relação com o senhor Trump eram falsas".

"Em 13 de fevereiro, Cohen divulgou um comunicado sobre a senhora Clifford e a existência de um acordo de confidencialidade sem o seu consentimento", e por volta de 27 de fevereiro "Cohen iniciou de maneira insidiosa um procedimento falso contra a senhora Clifford em Los Angeles (...) sem adverti-la".

A ação assinala que Stephanie Clifford e Donald Trump mantiveram uma relação íntima - iniciada em Lake Tahoe, Califórnia - entre o verão de 2006 e "boa parte de 2007".

O magnata casou-se com Melania Knauss em 2005 e seu filho Barron nasceu em março de 2006.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.