“Uma solução para esta feira seria o Palácio de Cristal, ao domingo, não estorvava ninguém”, disse Orlando Cruz, que esta manhã fez uma visita à Vandoma, que saiu no início de 2016 das Fontainhas para a avenida 25 de Abril, em Campanhã, zona oriental da cidade.
Para Orlando Cruz, que disse ter sentido descontentamento quanto ao local da feira por parte de alguns dos vendedores, aqueles feirantes “estão cada vez mais mandados para o campo”.
“São pessoas que estão aqui a ver se vendem alguma coisa para terem dinheiro para comer (..). Deveria tratar-se estas pessoas como pessoas e não como números. O Palácio de Cristal seria o ideal para esta feira”, sublinhou.
Nesta manhã, que marcou o arranque de distribuição de panfletos do Partido Pró Vida/Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC) à população, nos quais uma fotografia dos elementos da lista é acompanhada da expressão "Vote no partido do laço", o candidato criticou o facto de os pequenos partidos não terem uma cobertura noticiosa como “os grandes”.
“Não é igual a democracia para os candidatos que não estão na câmara” e no poder, disse, “e em democracia todos deviam ter o direito de falar e de ter a mesma [cobertura da] comunicação social”.
Para o cabeça de lista, “ninguém nasce grande, todos nascem pequeninos e depois vão crescendo” e “em Portugal não, [porque] os que estão no poder já são os grandes”.
“E basta pôr uma vassoura no PSD, ou no CDS, ou seja, no partido que for, e têm tempo de antena”, criticou.
Segundo o candidato do PPV/CDC, “há pessoas nestes partidos pequenos com muita capacidade”.
A mandatária de Orlando Cruz, Ana Paula Nápoles, adiantou que, juntamente com o PNR e o PTP, os partidos apresentaram uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) por não terem participado num debate de um jornal e uma rádio na sexta-feira.
São candidatos à Câmara do Porto o independente Rui Moreira, apoiado pelo CDS-PP e MPT, o socialista Manuel Pizarro, Álvaro Almeida, pela coligação PSD/PPM, Ilda Figueiredo, da CDU, João Teixeira Lopes, do BE, Bebiana Cunha, do PAN, Costa Pereira, do PTP, Sandra Martins, do PNR e Orlando Cruz, do PPV/CDC.
As eleições autárquicas estão marcadas para 1 de outubro.
Comentários