Raquel Coelho fez esta observação no decurso de uma ação de campanha eleitoral no âmbito da qual visitou um agregado familiar de oito pessoas que vive numa habitação "sem condições de habitabilidade" no bairro da Penha de França, na freguesia do Imaculado Coração de Maria, no Funchal.

Casos como este põem a nu o "flop" da governação do atual executivo camarário em que a pobreza extrema fica escondida debaixo de muita propaganda que tem pago à comunicação social", realça.

Para Raquel Coelho, "a habitação social, a requalificação dos bairros sociais e a política anunciada de amianto zero só existem nas páginas dos jornais porque, na prática, aquilo que se verifica é que a realidade das populações é bem diferente daquilo que anuncia o senhor professor Paulo Cafofo e a coligação "Confiança" [PS/BE/JPP/PDR/NÓS, Cidadãos]".

"Esta atual governação não serve às pessoas mais pobres do Funchal", concluiu.

A Câmara do Funchal é atualmente governada pela coligação Mudança (PS, BE, MPT, PTP e PAN).

São candidatos à presidência da Câmara Municipal do Funchal Rubina Leal (PSD), Rui Barreto (CDS-PP), Artur Andrade (CDU), o atual presidente, Paulo Cafôfo (PS/BE/JPP/PDR/Nós, Cidadãos!), Gil Canha (PPM/PURP), Raquel Coelho (PTP), Jorge Santos (PCTP/MRPP) e Roberto Vieira (MPT/PPV-CDC).