A DGS anunciou esta quinta-feira que "já está disponível o autoagendamento para pessoas com 65 ou mais anos que sejam elegíveis para a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 e/ou que queiram vacinar-se contra a gripe".

Para tal, os utentes devem aceder online ao Portal do Agendamento e poderão selecionar o local e a data para a vacinação mais conveniente.

A DGS relembra ainda que está disponível "o agendamento local para os utentes elegíveis, bem como a “Casa Aberta” para pessoas com idade igual ou superior a 75 anos".

Para a dose de reforço no regime de “Casa Aberta”, são elegíveis os utentes que não tiveram
covid-19 e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 180 dias.

"As pessoas continuam também a ser convocados através de uma SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a Covid-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para Covid-19)”, refere ainda o comunicado.

“A vacinação é a melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas”, salienta a DGS.

De acordo com a DGS, já foram administradas 608.600 terceiras doses ou doses de reforços da vacina contra a covid-19. Já em relação à gripe sazonal, foram administradas: 1.371.000 vacinas - das quais 370.259 em farmácias. Houve ainda 393.000 pessoas que receberam as duas vacinas em simultâneo.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.