A mesma fonte explicou à agência Lusa que o pesado de passageiros circulava no sentido sul-norte, mas que, com o despiste, passou para a faixa contrária.
Há registo de 22 feridos ligeiros e um grave, de acordo com informações do comandante Mário Silvestre, comandante Operacional da Proteção Civil de Santarém, prestadas à RTP ao início da tarde. A informação anterior dava conta de 25 feridos, quatro deles em estado grave.
Os feridos ligeiros foram transportados para os Hospitais de Vila Franca e Santarém. O ferido grave foi transportado para o Hospital Santa Maria, em Lisboa.
Para além do autocarro, o acidente envolveu dois veículos ligeiros que circulavam no sentido norte-sul.
Pelas 15:05, a página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil já não incluía o acidente na categoria de ocorrência importante e registava 54 operacionais e 23 viaturas no local da colisão entre dois veículos ligeiros e o pesado de passageiros.
O autocarro transportava a equipa de andebol sénior feminino do Liceu Passos Manuel, em Lisboa. A equipa iria disputar um jogo com o Académico do Porto a contar para a 1.ª divisão feminina do campeonato nacional de andebol. Para além da condutora, seguiam no autocarro 19 passageiros entre atletas, dirigentes e treinadores, segundo avança a Sic Notícias.
Em declarações à Agência Lusa, José Emídio, presidente do clube de andebol, indicou ter a informação que “aparentemente não há situações graves” entre as vítimas do acidente e que aguarda mais “avaliações das autoridades hospitalares”.
O clube de andebol Passos Manuel informou entretanto que cinco das pessoas acidentadas já regressaram a casa, enquanto 14 seguiram para hospitais.
Segundo informação do clube, seis pessoas foram transportadas para o Hospital de Santarém, enquanto três deram entrada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e cinco seguiram para o hospital de Vila Franca de Xira.
Até ao momento, não são conhecidas as causas do acidente.
A circulação já está regularizada em ambos os sentidos.
[Notícia atualizada às 15h31]
Comentários