As autoridades norte-americanas encontraram um corpo no lago Piru, em Ventura County, na Califórnia, onde desapareceu Naya Rivera, a estrela da série Glee, anunciou esta segunda-feira o xerife do condado na rede social Twitter. O corpo que foi encontrado já foi identificado como sendo da atriz.

No Twitter, as autoridades referiram que "o xerife Ayub confirmou que o corpo recuperado hoje no lago Piru era Naya Rivera".

"Os nossos corações voltam-se para a sua família, amigos e fãs durante este momento difícil. Uma autópsia será realizada para determinar a causa de sua morte", pode ler-se.

Rivera, de 33 anos, é conhecida pelo seu papel como a "cheeleader" Santana López na série musical "Glee", personagem que interpretou por seis temporadas.

O menino de quatro anos foi encontrado por outra pessoa a andar de barco no lago "a dormir e com o colete salva-vidas", disse à AFP Eric Buschow, do gabinete do xerife. A criança disse que a mãe foi nadar e não voltou, sendo que um colete salva-vidas de tamanho de adulto foi encontrado no barco.

Rivera publicou uma foto dela com seu filho no Twitter na quarta-feira e escreveu: "apenas nós os dois".

A atriz e o pai do menino, o ator Ryan Dorsey, divorciaram-se em 2018 e compartilham a guarda do filho, segundo o site TMZ.

Em 2018, o ator Mark Salling, que em "Glee" interpretava Puck, cometeu suicídio antes de ser condenado por posse de pornografia infantil. Outro ator do elenco da série, o canadense Cory Monteith, morreu em julho de 2013 devido a uma overdose de drogas e álcool.

“Descansa doce Naya. Que força eras”, escreveu a também estrela da série Glee Jane Lynch no Twitter.

Steven Canals, produtor do programa de televisão Pose, escreveu na mesma rede social que estava “com o coração partido por todas as histórias que não foram contadas”.

Já a atriz e produtora norte-americana Viola Davis enviou as condolências à família de Rivera e Kristin Chenoweth, também atriz da série Glee, escreveu: “Obrigado pelo que deste ao mundo”.

Rivera começou a desempenhar papéis ainda jovem, mas ganhou atenção nacional interpretando uma adolescente lésbica em Glee, que foi transmitida entre 2009 e 2015, na Fox. A atriz deixa um filho de quatro anos.

“Naya Rivera era um talento feroz com muito mais para fazer e esta é uma tragédia terrível. Somos eternamente gratos pela contribuição indelével que ela deu a Glee, do primeiro ao último episódio ", refere um comunicado da 20th Century Fox TV e da Fox Entertainment.

Nascida em Santa Clarita, na Califórnia, Rivera começou a atuar aos quatro anos, aparecendo em séries como The Fresh Prince of Bel-Air, Family Matters e The Bernie Mac Show.

Trabalhou como operadora de telemarketing, tomou conta de crianças, serviu à mesa e foi rececionista da Abercrombie & Fitch antes de conseguir o papel de Santana Lopez em Glee, de Ryan Murphy.

Fez a prova para o papel cantando a musica Emotion, das Destiny's Child.

(Notícia atualizada às 22h54)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.