O alerta foi dado por um familiar do idoso ao final da tarde de domingo e, desde então, foram destacados para o local elementos da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves, explicou o oficial de comunicação e relações públicas do Comando Territorial de Vila Real, Eduardo Lima.

Após as buscas terem sido suspensas durante a noite, hoje de manhã foram retomadas no local onde residia o idoso, na localidade de Valdanta, concelho de Chaves.

“Neste momento estão no local meios cinotécnicos [cães], a cavalo, motorizados e apeados e ainda temos um ‘drone’ a percorrer a zona”, acrescentou.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves, José Carlos Silva, acrescentou que o idoso desapareceu da sua habitação e que estava acompanhado por um animal de companhia, que também está desaparecido.

Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 12:15, encontravam-se no local 20 operacionais apoiados por oito viaturas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.