Não houve qualquer vítima após a avalanche numa estância de esqui, nos Alpes franceses, em Tignes, em França, esta manhã.

"Diversos esquiadores ficaram abalados e receberam assistência dos funcionários da estância. Equipas de emergência foram destacadas imediatamente para o local. Após as operações de busca, não há vítimas a relatar", informou o resolt de Val Claret em comunicado.

O alerta para o incidente foi dado às 10h06 (9h06 em Lisboa), quando vários praticantes que se encontravam na pista "Carline", assinalada como azul, com uma inclinação inferior a 25% e indicada para principiantes, foram 'varridos' por uma avalanche.

Numa semana em que o risco de avalanche naquela zona tinha sido alterado para 4 - numa escala de 0 a 5 -, e numa zona que ainda vive 'assombrada' pelos acontecimentos de 13 de fevereiro - quando quatro esquiadores morreram soterrados por uma avalanche -, as equipas de busca e salvamento entraram logo em ação.

No entanto, a missão não se afigurava fácil. As condições climatéricas não permitiram o recurso a meios aéreos tendo as buscas sido feitas, obrigatoriamente, a pé.

[Notícia atualizada às 12h00]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.