Fonte do gabinete de imprensa da ANA - Aeroportos de Portugal avançou à agência Lusa que o avião da companhia aérea norte-americana aterrou em segurança no Aeroporto de Sá Carneiro, no distrito do Porto, e que os “passageiros estão todos bem”.

Fonte da Autoridade da Proteção Civil do Porto confirmou à Lusa, por seu turno, que foi ativado hoje às 12:44 o “alerta de nível número 1” - que obriga 11 corporações da zona do aeroporto a colocarem em prevenção no quartel um veículo cada -, devido a um “problema numa aeronave” no Aeroporto de Sá Carneiro.

“Os bombeiros ficaram de prevenção, mas não chegaram a sair para o terreno. A ocorrência foi fechada às 13:19, disse a mesma fonte.

Fonte do gabinete de imprensa da PSP também confirmou que hoje pelas 12:45 receberam um “alerta de uma emergência de aeronave em voo” no Aeroporto de Sá Carneiro e que por volta das 13:10 a ocorrência foi encerrada “com a aterragem da aeronave em segurança”.

Fonte da ANA – Aeroportos de Portugal descreveu à Lusa que um avião da United Airlines, que se deslocava do Porto para os Estados Unidos, “voltou para trás devido a problemas técnicos” mas “aterrou sem problemas”.

“O comandante declarou emergência a bordo, durante a descolagem, devido a um problema no motor. [O avião] esteve algum tempo em espera [no ar] e aterrou. Já foi concluída a emergência”, disse à Lusa fonte oficial da NAV - Navegação Aérea de Portugal, referindo que o incidente aconteceu pelas 11:00 no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A United Airlines é considerada a terceira maior linha aérea dos EUA, com uma frota de 708 aviões.

(Notícia atualizada às 14h42)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.