A polícia norueguesa prendeu, nesta sexta-feira, um britânico de 51 anos suspeito de ter lançado uma ameaça de bomba em pleno voo a bordo de um avião da companhia aérea Ryanair que fazia o trajeto entre Londres e Oslo.

No aeroporto, foi implantado um importante dispositivo policial, além de bombardeiros e unidades especiais que começaram a inspecionar o avião.

A aeronave foi escoltada por caças dinamarqueses F16 na sua aterragem, informou o Ministério da Defesa dinamarquês no Twitter.

"A polícia controla a situação e prendeu um homem de 51 anos, suspeito de estar por trás da ameaça. O homem é cidadão britânico", disse o oficial Olav Unnestad.

"Iniciámos uma investigação e ouviremos o suspeito o mais rápido possível", acrescentou.

Segundo relatos dos media da Noruega, a ameaça foi feita na forma de uma nota escrita encontrada a bordo da aeronave, que emitiu um alerta aproximadamente 40 minutos antes da aterragem.

De acordo com o site especializado Flightradar24, a aeronave é um Boeing 737 que saiu do aeroporto de Standsted, em Londres, de manhã cedo.

Outro avião da Ryanair que fazia o trajeto Cracóvia-Dublin foi forçado a aterrar em Londres na terça-feira, depois de uma nota ter sido encontrada na casa de banho e que dizia que havia explosivos a bordo. A polícia britânica prendeu dois homens.