Nas redes sociais chinesas, alguns utilizadores denunciaram uma conspiração contra o país, que terminou em segundo lugar no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, classificando a organização brasileira como uma "das piores" da história.
Chinese flags used at #Rio2016 Games flawed, small stars not rotated towards the center of the large star #RioTIme pic.twitter.com/WLSPQvIgqE
— CCTVNEWS (@cctvnews) 7 de agosto de 2016
A bandeira chinesa é composta por um fundo vermelho com uma grande estrela amarela, que representa o Partido Comunista, e à sua direita outras quatro estrelas menores em semicírculo ao redor da maior.
Mas as quatro estrelas menores das bandeiras chinesas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, incluindo a carregada pelo campeão olímpico de esgrima durante a cerimónia de abertura na última sexta-feira, estavam paralelas.
#Rio2016 : Fencing Olympic champion Lei Sheng leads China into Rio Olympics opening ceremony. pic.twitter.com/rlN14XtJty
— China News 中新网 (@Echinanews) 6 de agosto de 2016
O Consulado Geral da China no Rio indicou, esta segunda-feira, nas redes sociais que apresentou uma queixa oficial ao comité organizador.
A organização já pediu desculpa, acrescentou o consulado, e entrou em contacto com o fabricante para corrigir o erro.
Comentários