De acordo com o G1, Jair Bolsonaro sentiu-se mal esta sexta-feira e foi levado para um hospital em Santa Cruz, mas está a ser transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal.

O seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, confirmou que em causa estão fortes dores abdominais e que o ex-presidente brasileiro já está a ser medicado.

Apesar de ter sido sedado para os primeiros exames, Bolsonaro está acordado e lúcido durante a transferência de helicóptero.

O ex-presidente brasileiro participava num evento do Partido Liberal quando sentiu dores.

O Partido Liberal informou em nota que "está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil".

O líder de extrema direita brasileira sofre de problemas digestivos recorrentes desde que foi esfaqueado no abdómen na cidade de Juiz de Fora, em 6 de setembro de 2018, em meio à sua campanha para as eleições presidenciais daquele ano.

Desde então, em consequência desse ataque, Bolsonaro passou por várias cirurgias e sofreu vários problemas no estômago e no trato intestinal.