A cidade portuguesa está em terceiro lugar ex-aequo com outras oito cidades, incluindo Málaga, em Espanha. O primeiro lugar é partilhado por Oslo, na Noruega, e Zurique, na Suiça, com 99% dos inquiridos a dizerem-se felizes por viverem nessas localidades.  Também ex-aequo, mas no segundo lugar, com 98% estão Aalborg, na Dinamarca, Vilnius, na Lituânia e Belfast, no Reino Unido.

Por outro lado, Istambul, na Turquia, Atenas, na Grécia e Palermo, em Itália estão no extremo oposto deste índice, com respetivamente 35%, 33% e 32% dos habitantes a dizerem-se satisfeitos com a vida na cidade que habitam.

Lisboa e a região da Grande Lisboa estão, segundo o inquérito, empatadas, com 89% dos habitantes a manifestarem a sua satisfação.

Em relação aos cuidados de saúde, Lisboa é a cidade portuguesa com mais cidadãos satisfeitos (59%), seguindo-se Braga (52%) e a Grande Lisboa (50%).

No pódio de líderes desta tabela estão Zurique, com 97%; Groningen, na Holanda; Antuérpia, na Bélgica; Gratz, na Áustria, com 93% cada; e Lille, em França, com 92%.

Em relação à satisfação com transportes públicos nas cidades que são capital do país, Lisboa apresenta 54% dos cidadãos contentes, ficando em quinto lugar a contar do fim, numa tabela liderada por Viena, na Áustria, com 95%; Helsínquia, na Filândia, com 93%; Praga, na Hungria; e Londres, com 86%.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.