A British Airways precisou que estas perturbações são ainda registadas depois de uma falha no sistema informático global que originou o caos em aeroportos de todo mundo e a indignação dos passageiros.

Apenas os passageiros com reservas confirmadas podem ir para ambos os aeroportos e verificar se está prevista a partida dos respetivos voos, acrescentou a empresa.

Após a falha informática, a British Airways teve de cancelar todos os seus voos de sábado a partir dos aeroportos de Londres, num fim de semana prolongado (com feriado na segunda-feira) em que estavam previstas muitas partidas.

Muitos dos milhares de passageiros que ficaram em terra têm expressado o seu descontentamento nas redes sociais.

Um responsável da empresa britânica de aviação comercial disse no sábado que a British Airways conta retomar voos a partir de Londres e que a falha informática global se deveu a um “problema com o fornecimento elétrico”.

Através de uma gravação em vídeo a partir do centro de operações de Heathrow, o conselheiro delegado da transportadora, o espanhol Alex Cruz, negou que o erro tenha sido motivado por um ciberataque, pediu desculpa aos clientes e prometeu “apressar os reembolsos”.

A companhia aérea britânica registou outras avarias informáticas em 2016, o que causou atrasos significativos nos meses de julho e agosto.

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