Fonte da PJ de Leiria adiantou que, dadas as condições do terreno (com o cair da noite), as buscas na área envolvente onde o menino de dois anos desapareceu hoje de manhã foram suspensas. No entanto, "a investigação continua ininterruptamente".

"Todos os meios continuam envolvidos na investigação e estamos a fazer tudo para eliminar todos os caminhos. Mas, todos os cenários continuam em aberto", sublinhou a mesma fonte.

A PJ revelou ainda que já "conversou com o pai da criança" e "confirmou que o mesmo se encontra em França".

A fonte não adiantou se o progenitor, que estava divorciado da mãe da criança, irá viajar para Portugal.

Uma amiga da mãe da criança, Teresa Silva, relatou à agência Lusa que o bebé estava à guarda da avó, pois a mãe encontrava-se a trabalhar em Leiria.

"A criança estava na rua e a avó ausentou-se por breves instantes. Assim que voltou, o miúdo já tinha desaparecido", revelou.

Teresa Silva deixa o alerta: "o menino estava vestido com um pólo azul e umas calças de fato de treino cinzentas. Tinha consigo uma fralda, a chupeta e um peluche".

Segundo fonte do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria, foi comunicado hoje de manhã à polícia o desaparecimento de um bebé da casa dos avós, na localidade de Amieira, Urqueira, concelho de Ourém, distrito de Santarém.

A tutela da criança foi atribuída à mãe, enquanto o pai se encontra em França, informou a mesma fonte.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.