"O Projeto ‘Oleiros Educa’ do município de Oleiros ofereceu, pelo quinto ano consecutivo, os livros escolares a todos os alunos do concelho, desde o 1º ciclo ao ensino secundário. Neste ano letivo, foram abrangidos 326 alunos, o que representa um investimento de cerca de 19.760 euros", refere, em comunicado, a Câmara de Oleiros.

O "Oleiros Educa" é um projeto da autarquia que tem sido trabalhado numa lógica de poupança e de reutilização com a existência do banco de livros (livros devolvidos pelos alunos) que se articula com esta oferta.

O município adianta que, para o ano letivo de 2018/2019, foram adquiridos, até agora, 1.989 unidades, o que congrega manuais e livros de apoio e de fichas.

"Sendo esta uma despesa que pesa bastante no bolso dos encarregados de educação, o município considera ser uma ajuda valiosa nas economias familiares", lê-se na nota.

Além da oferta de manuais escolares, este programa contempla também regalias, como alojamento, refeições, transportes gratuitos, apoio ao estudo na escola e na residência de estudantes, visitas de estudo a locais de interesse cultural e histórico totalmente gratuitas para todos os alunos, entre outras.

A Câmara de Oleiros explica que estas medidas procuram combater a interioridade e proporcionar condições ideais para o estabelecimento de famílias com filhos, numa área tão fundamental como é a educação.

O Projeto "Oleiros Educa" é uma parceria entre a Câmara de Oleiros, o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), a Residência de Estudantes de Oleiros, a Diocese de Portalegre-Castelo Branco e a Segurança Social.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.