A campanha é dirigida a novos utilizadores, aqueles que nunca usaram o Cartão LisboaViva, mas também àqueles que não carregam os títulos mensais há mais de 12 meses no sistema de transportes públicos da área metropolitana, oferecendo-lhes o segundo mês de passe.

Aos pedidos de um novo cartão LisboaViva feitos na quarta-feira será associado um ‘voucher’ com direito à oferta do segundo mês após a compra do primeiro título mensal.

À Lusa, o primeiro secretário da Área Metropolitana de Lisboa (AML), Carlos Humberto Carvalho, explicou que a medida já foi tomada em 2016. Nesse dia “houve o dobro das compras normais”, o que se traduziu “em um grau de fidelização positivo”.

“A experiência que temos de quando a realizámos em 2016 é de que, sensivelmente, no dia e no mês de setembro, duplicámos os utentes que adquiriram passe e uma percentagem com muito significado manteve-se durante uns meses e outra, com algum significado, continuou durante mais de um ano”, disse Carlos Humberto Carvalho.

À semelhança do que foi desenvolvido em 2016, a Área Metropolitana de Lisboa fez um convite a todos os operadores de transporte público que operam neste território, de forma a promoverem uma ação conjunta no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (que decorre esta semana), com o objetivo de promover os transportes públicos.

Todos os operadores de transporte público da Área Metropolitana de Lisboa aderiram à ação, como a Barraqueiro Transportes (incluindo Barraqueiro Oeste, Boa Viagem, Mafrense e Ribatejana), a Carris, a CP – Comboios de Portugal, a Fertagus, a Isidoro Duarte, a Henrique Leonardo da Mota e a J.J. Santo António.

Também o Metropolitano de Lisboa se associou, além do Metro Transportes do Sul, da SCOTTURB, dos Transportes Coletivos do Barreiro, dos Transportes Sul do Tejo, da Transtejo/Soflusa e da Vimeca.

Em 2016, a iniciativa gerou 4.153 novos pedidos do cartão LisboaViva para passageiros regulares da rede de transportes da Área Metropolitana de Lisboa, o que correspondeu a uma subida de 44% relativamente ao ano anterior, segundo dados da AML.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.