Entre os dias 2 e 8 de agosto decorre o período de apresentação dos requerimentos de acesso e ingresso ao ensino superior através dos regimes especiais, segundo o despacho hoje publicado em Diário da República.

Os regimes especiais destinam-se a situações específicas, como são os casos de cidadãos portugueses bolseiros que estão a viver no estrangeiro ou funcionários públicos em missão oficial no estrangeiro assim como os familiares que os acompanham.

Os regimes especiais incluem também os estudantes bolseiros nacionais de países africanos de expressão portuguesa, os funcionários portugueses de missão diplomática no estrangeiro e seus familiares, assim como os oficiais do quadro permanente das Forças Armadas Portuguesas.

Segundo o despacho assinado pela Diretora-Geral do Ensino Superior, os resultados das candidaturas serão conhecidos a 15 de setembro, dia em que começa o período de matrícula e inscrição no ensino superior, que termina a 23 de setembro.

A apresentação de reapreciação de candidatura para os candidatos não colocados e o período de reclamações dos resultados também decorrem entre os dias 15 e 23 de setembro.

Um mês depois, a 20 de outubro, serão conhecidos os resultados das reapreciações de candidatura dos candidatos não colocados e das reclamações, seguindo-se o período de matrícula e inscrição dos candidatos colocados após reapreciação.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.