O autor de mais de 70 furtos desde o início do ano, conhecido popularmente como "rei dos catalisadores" estava a ser procurado pela polícia desde a madrugada de quinta-feira.

A PSP conseguiu apanhar o suspeito em flagrante delito na zona da Boavista, no Porto, o que resultou numa perseguição policial de mais de 19 quilómetros deste o centro da Invicta até São Félix da Marinha, já no concelho de Vila Nova de Gaia, escreve o Jornal de Notícias (JN) na edição deste sábado.

Segundo o JN, "o rei dos catalisadores" conseguiu fugir por uma área de mato, mas operação permitiu a detenção de um alegado cúmplice: Dário Ferreira, que chegou a ser uma das estrelas no programa da SIC, o "Factor X". Daduh King, nome artístico, foi apanhado pela PSP no fim da perseguição.

O mesmo jornal adianta que Daduh King vigiava as movimentações, enquanto o "rei", chamado Vítor Macedo, estava a cortar o catalisador de um veículo estacionado na via pública, tendo ambos conseguido levar o material roubado para a sua viatura.

Daduh King fugiu para uma obra em construção situada nas imediações, mas foi identificado por moradores, que alertaram a PSP.

Vítor Macedo escapou pela vegetação, apesar de vários elementos da PSP se terem deslocado a S. Félix da Marinha para a operação de busca ao homem.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.