“Ocorreu um incidente no ‘curbside’ (zona de acesso ao terminal) das partidas no Aeroporto de Lisboa esta noite, às 19:37. Um carro passou o ‘curbside’ e dirigiu-se contra a fachada do aeroporto”, disse fonte oficial da ANA, citada pela agência Lusa.

Segundo a mesma fonte, a viatura em causa é um veículo TVDE (plataforma de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica).

Segundo a PSP, do acidente resultaram dois feridos. "Uma pessoa que se encontrava na zona de partidas e que foi transportada para unidade hospitalar, não correndo perigo de vida, e o passageiro, ferido ligeiro, que seguia no interior da viatura", informa o comunicado da polícia.

“O motorista está com as autoridades” acrescentou a ANA, referindo que o “parque ‘kiss and fly’ nas partidas está atualmente encerrado”.

Fonte da PSP acrescentou à Lusa que não existem nenhuns indícios de o caso ter sido premeditado, com as perícias iniciais a apontarem para um acidente, e que o teste de álcool ao condutor deu negativo.

O condutor da viatura foi detido pelas autoridades, confirmou a mesma fonte.

A PSP refere que já iniciou a investigação do acidente, estando a realizar as “diligências periciais necessárias” para determinar as circunstâncias em que ocorreu.

Fonte dos Regimento de Sapadores Bombeiros confirmou à Lusa que estavam no local da ocorrência.

 (Notícia atualizada às 22h26 - Com agência Lusa)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.