"A partir de hoje, dia 27 de agosto, os utentes poderão ser vacinados contra a covid-19 em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha, bastando para isso recorrer ao sistema de senha digital da modalidade 'Casa Aberta'", anunciou a task-force em comunicado.
É ainda referido que "estes utentes poderão escolher um ponto de vacinação distinto para tomar a segunda dose. Para o efeito, deverão solicitá-lo aquando da toma da primeira dose".
"Também a partir desta data, podem os utentes, independentemente da respetivo situação no processo de auto agendamento, apresentar-se em qualquer centro de vacinação", pode ler-se.
Esta alteração surge "uma vez que grande parte da população portuguesa elegível já se encontra vacinada", pelo que "há uma maior disponibilidade nos vários centros de vacinação abertos ao momento".
"Nesta fase já avançada do processo, apela-se a todos os utentes elegíveis, que ainda não foram vacinados, a fazerem-no para sua proteção e da restante população, aproveitando as estruturas ainda implementadas", pede a task-force de vacinação.
Comentários