Segundo a Marinha, as barras de Caminha (distrito de Braga), Vila Praia de Âncora (Braga), Esposende (Braga), Póvoa de Varzim (Porto) e Vila do Conde (Porto) estão hoje fechadas a toda a navegação por causa da agitação marítima forte.
As barras de Aveiro (Aveiro) e da Figueira da Foz (Coimbra) estão fechadas apenas a embarcações com calado inferior a 15 e 35 metros, respetivamente.
Em São Martinho do Porto, a barra está condicionada devido a assoreamento, pelo que a navegação deve ser feita com cautela e a barra praticada apenas na preia-mar.
Nos Açores, a barra de Madalena do Pico (ilha do Pico) está fechada a embarcações com comprimento inferior a 12 metros.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 3 a 4 metros, sendo ondas oeste-noroeste a norte do Cabo Mondego.
Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.
Chuva nas regiões Norte e Centro a partir do meio da tarde
No que diz respeito ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do início da tarde, períodos de chuva nas regiões Norte e Centro a partir do meio da tarde.
A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante leste, sendo moderado no Algarve até ao início da tarde, rodando gradualmente para o quadrante oeste e tornando-se moderado de sudoeste no litoral a norte do Cabo Carvoeiro a partir do meio da tarde.
Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura mínima.
Comentários