“Light my fire”, segundo ‘single’ do álbum de estreia da banda americana e tema mais vendido dos The Doors, chegou ao número um da lista da Billboard, nos Estados Unidos, a 29 de julho de 1967.

O clássico chega agora aos fãs em três versões: mono, estéreo e gravado ao vivo em Nova Iorque a janeiro de 1970, de acordo com a Warner Music.

Os fãs da banda de Jim Morrison utilizaram a ‘hashtag’ "#lightmyfire" para emitir a canção no sábado, dia 29 de julho, revelou a Warner, que indicou ainda que o tema já supera os 45 milhões de ‘streams’ no Spotify.

A 04 de agosto vai ainda ser publicada, numa edição limitada de 7.500 cópias, uma reprodução do disco de sete polegadas, lançado no Japão em 1967, com uma réplica da capa do original em japonês, que contem “Light my fire” no lado A e a versão do álbum de “The Crystal Ship” no lado B.

A banda americana assinala este ano o 50.º aniversário do lançamento do primeiro disco, com a publicação de novos “artefactos sonoros que reivindicam o seu enorme legado na história do rock", entre os quais um álbum de compilação, "The Singles", que vai ser lançado a 15 de setembro e reúne pela primeira vez todos os ‘singles’ da banda, incluindo os lados B.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.