A operação registou também 97 feridos ligeiros, segundo anunciou a GNR em comunicado hoje divulgado.

De acordo com a mesma fonte, entre o dia 31 de outubro e o dia 01 de novembro, registaram-se 328 acidentes e foram detidos 100 condutores.

A maior parte dos detidos (63 pessoas) foram apanhados com um taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,20 gramas/litros, tendo 24 sido detidos por falta de carta de condução.

A operação, realizada em todo o país , fiscalizou 8.433 condutores e detetou 2.095 contraordenações. Destas, 1.109 dizem respeito a excesso de velocidade, 175 a condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei e 115 por uso de telemóvel.

Outras 95 contraordenações deveram-se a falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

“Durante este período, que tradicionalmente provoca grandes movimentações de tráfego rodoviário, foram empenhados militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais, os quais realizaram ações preventivas com intuito de reduzir a sinistralidade rodoviária, dando especial atenção aos comportamentos dos condutores que coloquem em causa a sua segurança e a de terceiros”, refere a GNR.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.