Todos sabemos que a nossa voz é única! Mas há quem tenha o dom (e a técnica) de conseguir moldar a sua voz para dar vida a outras personagens, reais ou de animação. Cláudia Cadima, tem uma multiplicidade de vozes na sua voz. Talvez não saiba, ou não se recorde, mas é dela a voz da Heidi, da Nala de "O Rei Leão", da Fiona de "Shrek", Rainha Má de "Branca de Neve e os Sete Anões", da Ellie de “A Idade do Gelo”, entre muitas outras.

Neste episódio do VOXY CLUB, Rosa Gonçalves conversa com a conhecida atriz sobre o seu percurso profissional, revelando como começou no mundo da dobragem e as etapas que a levaram a tornar-se uma das vozes mais reconhecidas neste meio.

Além disso, a também diretora de dobragens seleciona e dirige muitas outras vozes que animam um sem número de personagens animados, e salienta que este é um trabalho de representação que exige dedicação, paixão e também um profundo respeito pelo trabalho original. Gosta de dar oportunidades e de apresentar desafios aos atores e ajudá-los a descobrir o que podem fazer com a sua voz.

Ouça e mergulhe neste mundo de fantasia repleto de extraordinárias vozes humanas.

O Voxy Club é um podcast para falar de algo extraordinário: a voz como uma incrível experiência dos sentidos.

Aqui, Rosa Gonçalves, locutora e produtora de conteúdos, conversa com profissionais de diferentes áreas que têm um traço comum: uma voz inspiradora a que ninguém fica indiferente. Locutores, narradores, atores, cantores, professores, oradores - quem são e o que pensam "os donos" das vozes que nos inspiram?

Siga o podcast Voxy Club no SpotifyGoogle Podcasts e Apple Podcasts.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.