O antigo internacional argentino Claudio Caniggia, que passou pelo Benfica na temporada 1994/1995, foi esta quarta-feira formalmente acusado de abuso sexual pela mulher, Mariana Nannis.

A notícia é avançada pela imprensa argentina.

Os primeiros relatos de violência doméstica foram feitos em agosto deste ano, numa entrevista a Susana Giménez. A formalização da queixa à justiça argentina aconteceu posteriormente e esta segunda-feira, 11 de novembro, Caniggia foi formalmente acusado de abuso sexual.

"Os factos denunciados por Mariana são aberrantes. Durante os anos em que esteve num relacionamento com Claudio Caniggia, ela sofreu atos de grande violência que a afetaram psicologicamente e não pode tirá-los da cabeça. São terríveis", disse Alejandro Cipolla, um dos advogados de Nannis, em declarações ao TN Show.

Nos últimos meses Mariana Nannis tem relatado momentos de violência na relação que durou mais de 30 anos — o processo de divórcio está a decorrer. Além do abuso sexual Nannis acusa o antigo jogador de maus tratos repetidos e de lhe ter provocado um aborto na sequência de uma violente agressão.

"Ele empurrou-me contra o carro quando estava grávida de dois meses e meio. Hoje eu teria um filho de 12 anos", disse na já mencionada entrevista de agosto.

Num comunicado lançado no final de agosto, Claudio Caniggia disse que a sua vida "sempre foi o que é agora: absolutamente transparente" e que lhe doía a alma por "um grande amor terminar neste show grotesco", do qual afirmou que não faria parte. Na nota Caniggia acusou, ainda, a sua futura ex-mulher de ter perdido a "estabilidade psíquica".

Caniggia ainda não reagiu ao facto de ser formalmente acusado de abuso sexual.

Ao serviço do Benfica, sob o comando de Artur Jorge na época em que o clube começou uma “seca” de títulos que já se prolonga por 10 temporadas, o internacional argentino marcou nove golos em 20 jogos e foi notícia nos jornais pela sua vida extravagante em Lisboa.

Conhecido como “O Pássaro”, Caniggia começou a carreira no River Plate, em 1995, e jogou ao lado de Diego Maradona no Boca Juniors antes de emigrar para a Europa, aonde representou os clubes italianos Verona, Atlanta e AS Roma, o Benfica e o escocês Glasgow Rangers.

Com Lusa

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.